Bauru

Cultura

Lua Costa traz MPB acústico para o 'Colibri! Apresenta'

Cantora e compositora lança, pela primeira vez, material audiovisual

24/11/2021 - 05h00

Carlos Eduardo

Lua Costa está no segundo episódio da websérie

A arte de compor é o que dá norte à websérie "Colibri! Apresenta", idealizada pelos produtores Victor Machado (el escama) e Ian Bondezan Gigliotti. Com o intuito de lançar os holofotes a jovens talentos, o projeto traz episódios com músicas inéditas e bate-papo sobre os caminhos da composição. A segunda gravação da produção traz o MPB acústico da cantora e compositora mariliense Lua Costa. O material vai ao ar hoje (24), às 19h, no canal do YouTube da produtora.

Exibido em episódios de 23 minutos toda quarta, até 29 de dezembro, o projeto é um cuidadoso trabalho de curadoria musical com artistas da cidade de Marília, que estão começando a se apresentar para o mercado. Além de Lua Costa, o cantor e compositor avareense Klaf já participou do projeto no primeiro episódio, que pode ser conferido no canal. Nos próximos episódios, ainda se apresentarão Eduardo Pavloski, Juliana Máximo, Zé Tedesco, Lari Franco e Caio Altafim.

Com o roteiro que destrincha o ofício da composição, cada convidado terá a oportunidade falar sobre sua carreira e processos, além de executar as próprias criações em versões intimistas. Para Ian Gigliotti, isso possibilita uma infinidade de respostas diferentes, fazendo de cada programa da série um documento único.

"Cada compositor é um universo. De referências, estímulos, histórias, cores e sabores para serem apreciados. Queremos dar essa chance a eles mostrarem a sua voz, transformando promessas em realidades", diz.

Para ampliar o alcance dos artistas, além da participação na websérie, as faixas executadas no programa também ganharão tratamento especial, preparando-as para lançamento nas diversas plataformas de streaming em um EP de três a cinco músicas por episódio.

SERVIÇO

O segundo episódio da websérie "Colibri! Apresenta" vai ao ar no canal do YouTube da produtora, disponível em: https://bit.ly/3bZBP09/.

Ler matéria completa

×