Bauru

Cultura

Sesc reabre hoje as atividades para o público espontâneo sem agendamento

Visitante deverá apresentar, obrigatoriamente, o comprovante da dose única ou das duas doses da vacina contra a Covid-19

01/12/2021 - 05h00

Pedro Vannucchi

O Sesc Bauru está localizado na Avenida Aureliano Cardia, 6-71, Vila Cardia

Em conformidade com as legislações municipais e estadual, o Sesc São Paulo anunciou novos passos em direção à retomada integral de suas atividades no Estado. Desde 23 de novembro, os teatros e restaurantes presentes nas unidades do Sesc operam com capacidade de público ampliada para até 100%. A partir de hoje (1), o público poderá ter acesso às exposições, bibliotecas, espaços esportivos e áreas de convivência sem a necessidade de agendamento prévio e a venda presencial de ingressos em rede, nas bilheterias das unidades, será também retomada.

Nos teatros e no CineSesc, a ocupação das poltronas segue sendo realizada mediante a aquisição prévia de ingressos; o distanciamento entre assentos deixa de ser adotado. Para utilização dos restaurantes, o agendamento prévio é ainda vigente e, a partir de dezembro, a oferta de refeições será ampliada para o público não credenciado. Além do restaurante, outros serviços que ainda vão requerer agendamento são: central de atendimento para consultas e credenciamento - disponível para o público em geral; uso recreativo de piscinas, exame dermatológico e atendimento nas clínicas odontológicas - destinados ao usuário credenciado e dependentes. A obrigatoriedade do uso de máscara em todos os espaços será mantida, exceto para atividades dentro das piscinas e no ato da alimentação.

"A evolução da vacinação contra a Covid-19 e a diminuição do número de casos graves permitem que a sociedade retome progressivamente suas atividades laborais e de lazer. Neste contexto, e em consonância com as diretrizes do Plano São Paulo, seguimos ampliando a oferta de nossas atividades para minorar os efeitos negativos decorrentes da pandemia junto à sociedade e iniciamos a retomada integral de nossas ações, observando os protocolos vigentes, estaduais e municipais, de prevenção para o acolhimento de nossa clientela e reforçando a contribuição do Sesc para o bem-estar social", afirma Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

COMPROVANTE DE VACINA

Em todas as unidades do Sesc no Estado de São Paulo é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, contendo pelo menos a primeira dose, e um documento oficial com foto. A partir de 1 de dezembro, o acesso às unidades passa a ser realizado mediante comprovação de duas doses da vacina ou da dose única, e um documento oficial com foto. O público pode apresentar o comprovante de vacinação físico, recebido no ato da vacinação, ou o comprovante digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e Conecte SUS, ou pelo aplicativo e-saúdeSP.

Programação

Para este mês, o Sesc Bauru prepara a apresentação de diversos eventos e ações culturais para o entretenimento do público. Começando nesta sexta-feira (3), às 19h30, os interessados poderão acompanhar a exibição do filme "Marighella", dirigido por Wagner Moura. Os ingressos podem ser reservados pelo site (https://www.sescsp.org.br/programacao/226517_MARIGHELLA) ou de forma presencial. A classificação indicativa é de 16 anos.

No sábado (4), às 19h30, ocorre a apresentação de circo "Animo Festas", da La Cascata Cia Cômica. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria ou pela internet. (https://www.sescsp.org.br/programacao/226516_ANIMO FESTAS). A classificação indicativa é de 18 anos.

Já no domingo (5), o Show Brincante da Gigi promove a apresentação musical "Gigi e a Fábrica Mágica" a partir das 16h. Os interessados podem adquirir ingressos virtualmente (https://www.sescsp.org.br/programacao/226523_GIGI E A FABRICA MAGICA) ou na sede do Sesc Bauru. A classificação indicativa é livre.

A programação completa do mês de dezembro pode ser conferida no site da instituição, pelo link: https://www.sescsp.org.br/unidades/14_BAURU#/uaba=programacao#/fdata=id=14/.

Ler matéria completa

×