Bauru

Cultura

Ceac retoma as atividades presenciais após 20 meses com lançamento de livro

Obra de Sidney Fernandes será lançada em um evento neste domingo

05/12/2021 - 05h00

Juliana Rehder

Sidney Fernandes e José Silvio Turini celebram retomada das atividades presenciais do Ceac

Após 20 meses de restrições, o Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac) retoma suas atividades presenciais neste domingo (5). O evento será comemorado com o lançamento do livro "Por quê? O espiritismo responde", de Sidney Fernandes, a partir das 9h, no salão Richard Simonetti, localizado na sede do Ceac. A obra é a 15ª publicação de Sidney pela Editora Ceac, sendo a segunda publicada em 2021. Em formato de perguntas e respostas, o livro aborda os mais diversos temas de forma simples e didática, sendo ideal para iniciantes na doutrina.

"Richard Simonetti, que foi o grande escritor do Centro, com mais de 60 obras publicadas, fazia um trabalho de pinga-fogo (perguntas e respostas) e redigiu vários livros em cima das dúvidas do público. Eu fui mais ou menos nesta linha. Mesmo porque a nossa obra básica, que é o 'Livro dos Espíritos', é na base de perguntas e respostas também", explica Sidney.

"Por quê? O espiritismo responde" trata-se da primeira obra de uma trilogia, que pretende aprofundar os temas já abordados na primeira publicação e englobar ainda mais tópicos ao longo das próximas edições.

O lançamento terá entrada gratuita para toda a população. "Haverá uma abertura, pelo diretor da reunião, será feita uma oração e, logo após, ele irá me chamar e elaborar algumas das perguntas deste livro." Haverá um local para sessão de autógrafos.

O público que comparecer à sessão de autógrafos e adquirir a nova publicação de Fernandes ganhará de presente um dos 14 livros já publicados pelo autor. A ação tem como objetivo estimular a aquisição da nova publicação, que tem todos os direitos direcionados para o Centro. A edição será vendida por R$ 35,00. Entretanto, os participantes do Clube do Livro Ceac terão desconto especial. A associação ao Clube também poderá ser efetuada no ato da compra.

Além do lançamento deste domingo, também serão realizadas mais duas sessões na segunda (6), às 20h, e quinta (9), às 15h.

Para o presidente do Centro Espírita Amor e Caridade, José Silvio Turini, a retomada das atividades presenciais é um passo importante para a instituição, que enfrentou momentos conturbados ao longo da pandemia. "A pandemia foi difícil para todos. As nossas fontes de renda e captação de recursos diminuiu muito. Felizmente, tivemos bastante doações e conseguimos manter o passo. Daqui para frente, acredito que a situação só tende a melhorar. Nossa expectativa é a melhor", relata.

SERVIÇO

O Ceac fica localizado na Rua Sete de Setembro, 8-30, Centro. O livro "Por quê? O espiritismo responde", de Sidney Fernandes, pode ser adquirido diretamente no Ceac ou pela internet, pelo link: https://www.editoraceac.com.br/. Mais informações pelos números: (14) 3227-0618 ou (14) 3366-3232.

Ler matéria completa

×