Bauru

Cultura

'Tietê - Rio dos Sonhos' é o novo trabalho do violeiro João Ormond

Disco, que será lançado hoje, é uma costura histórica e emocionante com velhos e novos parceiros do músico

14/01/2022 - 05h00

Divulgação

Capa do álbum "Tietê - Rio dos Sonhos", de João Ormond

O violeiro João Ormond lança nesta sexta-feira (14), em todas as plataformas de músicas, o seu mais recente trabalho, o álbum "Tietê - Rio dos Sonhos". O trabalho é uma costura histórica e emocionante, que leva o ouvinte através das águas do rio Tietê até o Arraial do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

Considerado o responsável pela chegada dos Bandeirantes ao sertão brasileiro, João Ormond canta o rio Tietê de forma lúdica e poética, mas chama a atenção para a triste situação da degradação e contaminação por poluentes e esgoto. O audiovisual foi gravado no inverno paulista de 2021, numa inspiradora plantação de juçara, próximo à Serra do Mursa, em Várzea Paulista (SP), em plena pandemia, mas seguindo todos os cuidados e recomendações sanitárias, com o apoio dos músicos Rafael Cabello (acordeon), Luís Carreiro (violão), Gabriel Nanni (baixo) e Cássio Soares (bateria).

Ormond, mato-grossense morador de São Paulo, afirma que quis "cantar" seus laços afetivos com o Tietê nesse novo trabalho para reforçar e valorizar as identidades culturais e ambientais pares dos dois Estados. O álbum é composto por dez canções inéditas, com velhos e novos parceiros, como Paulo Simões, Divino Arbués, Pescuma Morais, Chico Lobo, Clemente Manoel, Zé Geraldo, Amauri Falabella. "É de se emocionar do começo ao fim pelos lindos versos e poesias em forma de canção", diz.

Serviço

"Tietê - Rio dos Sonhos" é fruto da gravação de um audiovisual inédito, com o mesmo nome, que foi feito com apoio do Proac/SP.

Planos

Para 2022, João Ormond além, de voltar aos palcos, circulando com os seus shows Brasil afora; já está em andamento com outros projetos musicais: gravação de um novo single e clipe com João Carreiro e outro com Zé Geraldo. Está em preparação de gravação de mais um audiovisual "Eu Nasci com Asas", que é resultado do "Prêmio por Histórico de realização em Música", da Secretaria de Economia criativa do Estado de São Paulo, o que deixou ele muito feliz e honrado em poder estar entre os 20 artistas premiados nesse segmento no Estado de São Paulo, pelo reconhecimento da sua obra.

Ler matéria completa

×