Bauru

Cultura

'O Homem do Norte' é a principal estreia do cinema em Bauru

Salas ainda contam com estreias como 'O Peso do Talento', de Nicolas Cage, e 'Crocodilos - A Morte Te Espera'

por HENRIQUE ARTUNI e REDAÇÃO

13/05/2022 - 05h00

Divulgação

Alexander Skarsgård interpreta Amleth no filme "O Homem do Norte"

Vira e mexe, os vikings, guerreiros que dominavam territórios europeus durante a Idade Média, voltam aos holofotes em séries, videogames e livros. Agora, na forma de um mito brutal, eles aparecem mais uma vez nos cinemas em "O Homem do Norte", novo filme de Robert Eggers, conhecido por "A Bruxa" e "O Farol". Na trama, lembrando o "Hamlet" de Shakespeare, um príncipe vê seu pai ser morto pelo tio, quando foge e retorna anos depois, cheio de sede de vingança, para retomar sua honra e seu direito ao trono. A jornada traz nomes como Alexander Skarsgård no papel principal, além de Nicole Kidman, Willem Dafoe, Björk e outros.

ESTREIAS

Outra figurinha carimbada que deve lotar as salas é Nicolas Cage, em um filme em que ele interpreta a si mesmo. Não é de hoje que o ator, já premiado com o Oscar, se afundou em dívidas e, por causa disso, participou de uma série de filmes menores para ganhar dinheiro.

Agora, tudo isso é levado às telas de maneira cômica em "O Peso do Talento", no qual ele faz uma versão ficcional de si onde é convidado para a festa de um fã ricaço, mas que, afinal, é um criminoso que o próprio Cage terá de combater. A semana tem também a estreia de "Crocodilos - A Morte Te Espera", mais próximo do terror, e que traz uma versão monstruosa do réptil devorando um grupo de jovens na Austrália.

Ler matéria completa

×