Bauru

Ao pé da letra

Exposição fotográfica relembra histórias de Bocaina a partir de hoje

Com início neste sábado (28), o evento quer provocar lembranças

28/08/2021 - 05h00

Divulgação

Exposição contará história de Bocaina

A equipe do projeto "A cidade para todos: percepção, pertencimento e preservação do patrimônio cultural como forma de constituição dos sentidos de coletividade na cidade de Bocaina", juntamente com a prefeitura da cidade, realiza a exposição fotográfica "Memórias de Bocaina" a partir deste sábado ( 28). O evento, que vai até 26 de outubro, será na Praça Remígio Diegues e no Cine Jequitibá.

A exposição é composta por 100 fotografias pertencentes ao acervo municipal, que contam a história da cidade em três ciclos. Para promover a interação do público com o evento, serão disponibilizadas canetas e suportes para que os cidadãos registrem suas memórias ou lembranças que possuam sobre Bocaina. O objetivo do projeto é fornecer uma experiência que une passado e presente com muita diversão.

"A cidade para todos: percepção pertencimento e preservação do patrimônio cultural como forma de constituição dos sentidos de coletividade na cidade de Bocaina-SP" é uma iniciativa do Núcleo de Pesquisa em Estudos de Linguagem em Arquitetura e Cidade do Programa de Pós-graduação do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP), de São Carlos.

O projeto tem como objetivo construir conhecimentos sobre a cidade de Bocaina a partir dos afetos e memórias das pessoas que lá vivem, compartilhando memórias, afetos, informações e analisando dados. Para acompanhar demais ações do projeto, basta acessar no Instagram @acidadeparatodos.

Ler matéria completa

×