Bauru

Conexão Biz

Jacquin convida eliminado para trabalhar com ele no MasterChef

No episódio desta terça (2), Fernando Henrique, de Mogi das Cruzes, ganhou um convite para integrar a equipe do chef francês

por FolhaPress

03/08/2022 - 15h17

O artesão Fernando Henrique, de Mogi das Cruzes, ganhou um convite para trabalhar com o chef Erick Jacquin em sua despedida do MasterChef Brasil, no episódio desta terça (2).

Após 12 episódios em que conquistou os jurados, brigou com colegas e provocou polêmicas, Fernando foi eliminado na noite em que perdeu para Rafael em um duelo de preparação do ballotine, prato francês que parece um rocambole e é feito com carne desossada no lugar da massa e recheio com legumes, queijos e cogumelos.

"Escuta, eu tenho uma bela equipe de confeiteiros. Se quiser bater na porta, pode bater", disse Jacquin. "Sair da cozinha com o título de confeiteiro da temporada e com uma vaga no restaurante do Jacquin é um prêmio", disse o participante ao site da Band.

Além do talento para a confeitaria, Fernando chamou a atenção no reality para o seu estilo. Estudante de figurino, ele planejou o visual para cada episódio e trocou a cor do cabelo 12 vezes.

O melhor ballotine da noite foi feito com frango desossado, mix de cogumelos, pimenta, cenoura, batata, aspargos e mostarda, entre outros ingredientes.

Nesta terça, o programa recebeu uma convidada de honra, a chef peruana Pia León, eleita a melhor do mundo em 2021 pelo World´s 50 Best Restaurants.

Formada em gastronomia pela Le Cordon Bleu da capital Lima, Pia deu aula para os competidores, que puderam degustar um de seus pratos e depois tiveram que reproduzir a receita, um ceviche de vieira, com espuma de vieira, amaranto com óleo de urucum e tuile de milho roxo.

Após a temporada atual, com amadores, a Band promoverá, em parceria com a Endemol Shine Brasil, produtora do programa, e a Discovery Home & Health, uma nova temporada com aspirantes a Masterchef no âmbito dos profissionais de cozinha.

E o ano não acabará com a safra a seguir. Ainda em novembro, a Endemol fará, para a Band e a Discovery, uma nova temporada com crianças, o Masterchef Júnior, mas apenas com quatro episódios.

E para dezembro, em tom de especial de fim de ano, será produzida uma temporada só com aspirantes ao título com mais de 60 anos, o Masterchef +.

Ler matéria completa

×