Bauru e grande região

Gastronomia

ITE realiza palestra gratuita nesta quarta sobre educação fiscal

Aberto à comunidade, evento celebra parceria com a Receita Federal para implantação do NAF

09/08/2016 - 13h00

A Instituição Toledo de Ensino (ITE) é a primeira de Bauru a formalizar parceria com a Receita Federal para a implantação do projeto Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). Para celebrar a novidade, será realizada nesta quarta-feira (10) a palestra “Educação Fiscal”, no Auditório Principal (Bloco 1), às 19h30, ministrada por Eduardo Augusto Caimbro, do NAF da 8ª Região Fiscal. O evento, voltado para alunos dos cursos de Gestão de Negócios (Contábeis, Administração e Economia), também será aberto à comunidade e gratuito.

Estarão presentes o superintendente substituto da Receita Federal na 8ª Região Fiscal, Dr. Marcelo Barreto de Araújo, e o delegado da Receita Federal do Brasil em Bauru, Dr. Marcos Rodrigues de Mello.

Na ITE, o coordenador do projeto NAF é o professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis, Marcos Bilancieri. “A ideia é a oferta de cursos diversos aos alunos e que são oferecidos pelo NAF, além de atender a sociedade através de prestação de serviços diversos”, comenta.

Como exemplos de serviços prestados à comunidade, o coordenador cita a orientação sobre Imposto de Renda, o Cadastro de Microempreendedor Individual (MEI), agendamentos junto a Receita Federal para a regularização de documentos, entre outros. Os alunos contarão com a orientação e coordenação de um professor para as ações.

“Será uma oportunidade para os estudantes conviverem com a prática e experiência da solução de problemas e serviços que devem ser prestados aos contribuintes e clientes após a conclusão do curso”, ressalta Bilancieri.

Formalização

Antes da palestra, às 19h, será formalizado o termo de cooperação técnica com a presença do gestor administrativo e financeiro da ITE, Antônio Eufrásio de Toledo Filho, da diretora Vera Casério, do coordenador do curso de Ciências Contábeis e do NAF na ITE, professor Marcos Bilancieri, além de professores e convidados.

O projeto implantado na ITE é mais uma ferramenta de aproximação da instituição de ensino com a sociedade, atendendo assim os propósitos do MEC e da Universidade.

Serviço

A ITE fica na Praça IX de Julho, 1-51, Vila Pacífico. Mais informações:  (14) 99762-5015, com o professor Marcos Bilancieri