Bauru e grande região

Economia & Negócios

Município registra saldo positivo de empregos no mês de março

840 novos postos de trabalho foram puxados por serviços e construção civil

27/04/2019 - 07h00

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) indicou bons números para Bauru em março. O mês obteve um saldo positivo de 840 postos de empregos e ultrapassou os resultados dos anos de 2016 e 2017, que contabilizaram saldos negativos de, respectivamente, 3.506 e 598.

Os setores mais beneficiados na cidade foram os de serviços, com saldo de 842 vagas, e o de construção civil, que, entre admissões e demissões, registrou 250 novos empregos.

A indústria apresentou uma elevada taxa de crescimento. "O saldo positivo de 93 vagas no mês de março no setor ilustra a eficiência das ações políticas desenvolvidas no município, que reverteram os números negativos de admissões e desligamentos de fevereiro, contabilizados em 52", destaca a prefeitura, em nota.

Já o comércio foi o único setor que apresentou queda, com saldo de 310 empregos negativos.

"A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda e das demais secretarias, tem influência direta sobre os dados positivos, tendo em vista que é responsável pela redução do número de desempregados e pela abertura de novos negócios através de programas como o Emprega Bauru e o Time do Emprego, ambos localizados na Casa do Empreendedor", completa o município, em nota.