Bauru e grande região

Economia & Negócios

Baixas temperaturas ajudam a 'aquecer' comércio neste feriado

Consumidores de toda a região aproveitaram os descontos de até 70%

por Lilian Grasiela

10/07/2019 - 07h00

Cinthia Milanez
Movimento das lojas do comércio central durante a manhã dessa terça-feira (9)

Consumidores de Bauru e da região aproveitaram o último dia de bota-fora no comércio central e foram às compras neste feriado da Revolução Constitucionalista de 1932. Com a recente queda nas temperaturas, muitas pessoas apostaram nas promoções para renovar o guarda-roupa com peças da coleção de inverno. Nos dois shoppings da cidade, o movimento também foi grande durante todo o dia.

Vinicius Bomfim
Bauru Shopping ficou lotado com as promoções no feriado

A liquidação nas lojas do Centro começou sábado (6) e continuou na segunda-feira (8) e terça-feira (9). Além dos descontos de até 70% nos preços, quem foi até o Calçadão da Batista de Carvalho e ruas transversais encontrou prazos especiais para pagamento. Para chamar a atenção dos consumidores, muitos lojistas deixaram seus produtos expostos na porta das lojas.

"Nós acertamos nesse bota-fora porque caiu em uma data em que estava esfriando. A expectativa de venda foi atingida. Todo mundo vendeu bem", afirma Odair Secco Cristovam, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). "Apesar de estarmos no inverno, não tinha esfriado ainda. Agora, o pessoal aproveitou para desovar as mercadorias. O frio veio na hora certa".

Mesmo com o término "oficial" do bota-fora, o presidente da CDL ressalta que, durante a semana, muitas lojas da região central ainda deverão manter os preços mais baixos para atrair consumidores. "Algumas promoções individuais das lojas devem continuar. O pessoal acaba aproveitando essa semana ainda por causa do friozinho para desovar o estoque", revela.

Cristovam lembra que a abertura das lojas centrais no feriado da Revolução de 32 já se tornou tradição. "Cai justamente em uma data de pagamento e é uma época do ano em que a gente está precisando vender. Então, a gente faz um acordo com o sindicato dos empregados e acertamos essa abertura", declara. No Bauru Shopping e no Boulevard Shopping Bauru, as lojas ficaram abertas até as 20h.