Bauru e grande região

 
Economia & Negócios

Caixa Tem falha no 1.º dia de liberação do FGTS emergencial

Saque em dinheiro ou a transferência para bancos só serão liberados a partir de 25/07

por FolhaPress

30/06/2020 - 05h00

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Caixa Econômica Federal

São Paulo - Trabalhadores queixam-se de falhas no aplicativo Caixa Tem para a liberação do FGTS emergencial e dizem que as travas têm impedido ou atrapalhado o acesso aos valores.

O calendário de pagamento da grana emergencial teve início nesta segunda-feira (29), com crédito na poupança social digital da Caixa para os nascidos em janeiro. O saque em dinheiro ou a transferência para outros bancos só serão liberados a partir de 25 de julho.

Nas redes sociais e agências, os beneficiários reclamaram de não conseguir acessar o saldo disponível do FGTS emergencial.

FILA DE ESPERA

A criação de uma 'sala de espera virtual' no Caixa Tem também foi motivo de críticas por trabalhadores tentando movimentar a grana do FGTS emergencial. O aviso dizia que o usuário tinha que esperar uma hora online.

OUTRO LADO

Em nota, a Caixa informa que o aplicativo Caixa Tem apresentou intermitências pontuais na manhã desta segunda (29), especificamente na funcionalidade para o pagamento de boletos, devido ao alto volume concentrado de solicitações. A Caixa diz ainda que o Caixa Tem está disponível 24 horas por dia, todos os dias. 

Ler matéria completa