Bauru e grande região

Economia & Negócios

Núcleo de Ações para os distritos faz inventário

Em uma primeira reunião, as diretrizes foram as de analisar a situação dos distritos

09/04/2021 - 05h00

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedecon), implantou, no mês de fevereiro, o Núcleo de Ações Estratégicas para os Distritos Industriais (Naedi). Esse núcleo conta com a participação de técnicos da Sedecon, com a presença de outros secretários como Jorge de Souza, da Secretaria de Administrações Regionais (Sear), Dorival Coral, de Meio Ambiente (Semma), e Marcos Saraiva, de Obras, e os presidentes do DAE, Flávia Souza, e da Emburb, Luiz Carlos Valle, além da presença do vereador Guilherme Berriel Cardoso, atual presidente da Comissão da Indústria e Serviços da Câmara Municipal de Bauru e de empresários dos distritos.

Em uma primeira reunião, as diretrizes foram as de analisar a situação dos distritos, identificar problemas e criar estratégias e cronogramas de ações de infraestrutura. Após visitar todas as ruas de cada distrito, o secretário Charlles Rodrigo e sua equipe de diretores apresentaram um inventário com todo o cenário atual.

Como fruto desse trabalho, já foi possível executar algumas melhorias, como a operação tapa-buraco nos Distritos II e III, realizada no dia 12 de fevereiro, a manutenção de todas as ruas sem pavimentação asfáltica nos Distritos II e IV, realizadas entre os dias 25 de março e 7 de abril, a manutenção das praças e rotatórias do Distrito I, realizado em parceria com os empresários, e a adequação dos horários de circulares.

Ler matéria completa