Bauru

Economia & Negócios

Rede Confiança prevê que vendas neste fim de ano tenham um incremento de até 10%

Previsão é de um incremento de 8% a 10% em relação ao ano anterior

23/11/2021 - 05h00

A época mais importante do ano para o varejo está chegando e, junto com ela, vem a expectativa de boas vendas em 2021. Essa é a previsão da Rede Confiança Supermercados, que espera um incremento de 8% a 10% em relação ao ano anterior. Entre os destaques, estão as categorias que fazem parte da ceia e produtos que são exclusivos para a data. São as linhas de panetones, aves, carnes suínas e bovinas e peixes, além de bebidas, como vinhos, espumantes e cervejas, e as frutas sazonais e típicas da comemoração.

Eduardo Amaral, diretor comercial do Confiança, diz que essa previsão de aumento se deve ao avanço da vacinação e arrefecimento da pandemia de Covid-19. "Acreditamos que o retorno de pequenas confraternizações na casa das pessoas e nas empresas faz com que o mercado se anime e espere esse crescimento, tanto na venda em nossas lojas físicas quanto em nosso e-commerce", destaca.

Outros fatores também impactam os números, como as novidades que a indústria sempre apresenta nessa época. Entre as carnes e aves, a aposta para 2021 está nos produtos gourmet e orgânicos. "Uma outra tendência para este fim de ano, e que vem crescendo recorrentemente, são os produtos veganos e vegetarianos. Além deles, estão em alta as linhas de alimentos mais saudáveis, que apresentam redução de gordura e sódio e também com zero açúcar e sem glúten", conclui o diretor.

Ler matéria completa

×