Bauru

Economia & Negócios

Comércio central abre até 20h nesta sexta para Black Friday

Com até 70% de desconto, promoções já começaram no Centro e nos shoppings

por Tisa Moraes

23/11/2021 - 05h00

Malavolta Jr./JC Imagens

Lojas do Centro ficarão abertas das 9h às 20h na sexta-feira

As lojas do comércio central funcionarão em horário especial nesta sexta-feira (26) para ampliar o atendimento ao público durante as vendas da Black Friday. Porém, as promoções, com ofertas de até 70% de desconto, já começaram nesta segunda-feira (22) e seguem até o fim da semana, na chamada "Black Week", promovida tanto pelos estabelecimentos do Calçadão da Batista e adjacências quanto nos dos dois shoppings da cidade.

Na sexta, as lojas do centro ficarão abertas das 9h às 20h. Já nos shoppings, o expediente será em horário normal neste dia, das 10h às 22h, sendo que, no Boulevard Shopping, a praça de alimentação começa a funcionar uma hora depois, a partir das 11h até 22h.

Segundo Elion Pontechelle Júnior, consultor jurídico da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bauru, além de descontos que podem chegar a 70%, os estabelecimentos da região central também oferecerão, até sábado (27), facilidades no pagamento, sendo que alguns garantem parcelamentos em até 12 vezes. "Os lojistas estão muito animados, acreditando que esta semana será de ótimas vendas em todos os segmentos, seja de eletroeletrônicos, calçados, vestuário, cosméticos ou brinquedos", frisa.

Gerente geral do Bauru Shopping, Ivan Mouta prevê que muitos consumidores aproveitarão as ofertas para antecipar as compras de Natal. Com a retomada das atividades comerciais sem restrições neste ano, a expectativa é de que o resultado das vendas seja até 10% superior ao alcançado em 2019, ainda antes da pandemia.

"O Natal neste ano deverá ser muito mais caloroso entre as famílias, então, a Black Week acaba sendo favorecida. Além disso, as vendas também são impulsionadas por nossa promoção, que sorteará um Corolla Cross Hibryd zero quilômetro entre os consumidores", lembra.

FORMATO HÍBRIDO

De acordo com Mouta, as principais ofertas dos lojistas do empreendimento serão divulgadas nas redes sociais do shopping para que possam ser consultadas pelos clientes e aqueles que preferirem fazer compras online podem retirar os produtos pelo sistema drive thru, no estacionamento do complexo de compras. Esta mesma modalidade de vendas foi disponibilizada no Boulevard Shopping. Em ambos os empreendimentos, a Black Week segue até domingo (28).

No Boulevard, a campanha recebeu o nome de "Week Tudoooo! - um exagero de descontos", com ofertas em segmentos como vestuário, calçados, perfumaria, móveis, eletrônicos, eletrodomésticos e alimentação.

"Mantivemos o formato híbrido de fazer compras, mas acreditamos que, nesta Black Friday, muitas pessoas vão optar pelas compras presenciais, para reviver a experiência de explorar a ampla variedade de produtos que só um shopping oferece. Buscamos, para os ambientes físico e digital, formatos cada vez mais confortáveis e inovadores, com foco em elevar o padrão da experiência do consumidor", destaca Ana Paula Niemeyer, diretora de marketing da Aliansce Sonae, empresa administradora do Boulevard.

Ler matéria completa

×