Bauru

Economia & Negócios

Secretaria recebe doação de maquinário agrícola para o atendimento dos agricultores do município

Para o secretário de Agricultura, Jorge Abranches, o estímulo à produção agrícola pode aumentar produção

14/01/2022 - 05h00

Um dos tratores enviados pela Cati, do governo do Estado

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sagra) recebeu a doação de maquinários agrícolas para uso nos serviços de mecanização agrícola aos pequenos e médios agricultores do município.

Quatro maquinários foram doados pela Cati: Trator Agrícola, marca New Holland, modeloTL7580, Distribuidor de Calcário e Adubo, marca Marchesan, modelo DAC 2500 kg, Semeadora Hidráulica 07 linhas, marca Jumil, mod JM 2040, Pulverizador Agrícola, marca Incomagri, modelo Attack 600. Esses equipamentos vão somar aos que a Secretaria possui na prestação de serviços, tanto na área rural como na área urbana. Tais serviços compreendem roçagem, aração, gradagem, construção de canteiros, enxada rotativa, aplicação de corretivos e fertilizantes, plantio de culturas anuais, pastagens, além sulcos, construção de curvas em nível, o que promove a conservação de água e solo.

Para o secretário de Agricultura, Jorge Abranches, o estímulo à produção agrícola no município pode ocasionar aumento na produção, fomentando a geração de renda e trabalho. "Bauru possui áreas importantes ao desenvolvimento rural, composto por pequenos e médios agricultores, além dos agricultores familiares, que trabalham principalmente no ramo da horticultura e que buscam na exploração de sua área, o sustento da família e a geração de renda, e necessitam dos serviços prestados pela Secretaria".

Ler matéria completa

×