Bauru e grande região

Esportes

Noroeste: Walter é vendido por R$ 100 mil; Nicolas vai para o Canoas-RS

Futuro incerto marca eleição do Norusca após a saída de Damião Garcia. Pleito que define presidente e vice será hoje

por Ricardo Santana

04/12/2012 - 01h35

O Noroeste anunciou ontem pela manhã que acertou a venda do goleiro Walter para dois empresários. Em nota, o clube confirma que 60% dos direitos econômicos do atleta foram adquiridos pelo empresário Antônio Alencar, o Toninho da Mariflex, e os outros 40% pela empresa Julio Sports, do empresário Júlio Fressato.

Ainda de acordo com a informação da assessoria de imprensa alvirrubra, o Noroeste vai receber R$ 100 mil pela negociação e, segundo o então presidente interino Toninho Gimenez, o valor será usado para o pagamento de tributos. “Vamos usar esse dinheiro para pagar despesas do clube, principalmente tributos, foi uma forma que encontramos de levantar essa receita”, explica Gimenez.

Com a venda, o jogador seguirá agora para o União Agrícola Barbarense, onde vai disputar a Série A-1 do Campeonato Paulista. O vínculo com o Noroeste, que ia até dezembro de 2013, deixa de existir após a negociação – os direitos federativos também não são mais do Alvirrubro.

 

Nicolas

Outro que se desligou do Alvirrubro foi o goleiro Nicolas. O arqueiro se reuniu no início da tarde de ontem com a diretoria e rescindiu seu contrato. O destino do goleiro reserva na campanha do bicampeonato da Copinha deve ser o Canoas, do Rio Grande do Sul, onde disputará o Gauchão-2013.