Bauru e grande região

Esportes

Basquete: Murilo pode voltar na final do Paulista

Previsão era de que o pivô voltasse apenas no início do NBB, porém, retorno deve ser adiado

por Mariana Gasparini

14/10/2014 - 07h00

Fora de combate desde o último dia 23 por conta de uma lesão (tendinopatia) no ligamento patelar do joelho esquerdo, o pivô Murilo Becker pode voltar às quadras antes do previsto.

O tempo de recuperação inicial do atleta era de quatro a seis semanas, período que o faria voltar apenas no início do Novo Basquete Brasil (NBB), no dia 4 de novembro, contra o Brasília.

Porém, com a evolução nos tratamentos de fisioterapia, pode ser que o MVP (jogador mais valioso) da campanha do título paulista do ano passado volte, pelo menos, para lutar pelo bi do torneio, já que pela primeira fase da Liga Sul-Americana (21, 22 e 23 de outubro), o atleta continua como desfalque.

“Murilo está tendo uma boa recuperação e o objetivo é que ele volte a tempo dos playoffs de final do Paulista contra Limeira (dias 27, 28, 30 e 31 de outubro e 2 novembro)”, informou o fisioterapeuta do Paschoalotto/Bauru, Rogério Lourenço. 

Ainda segundo o departamento médico, esta semana será de extrema importância para o atleta. “Ele começará a fazer exercícios leves dentro de quadra e se responder bem a esta mudança, aumentaremos a carga de trabalhos para que o tempo de recuperação seja reduzido”, explica Lourenço.