Bauru e grande região

Esportes

Título inédito: Bauru é campeão invicto da Liga das Américas

Equipe conquistou maior título de sua história ao vencer o Pioneros, do México

por Thiago Navarro, Enviado especial ao RJ

15/03/2015 - 15h15

Tricampeão paulista, campeão brasileiro (em 2002) e da Liga Sul-Americana, no ano passado, o Paschoalotto/Bauru chegou ao maior feito de uma modalidade coletiva da cidade, ao derrotar o Pioneros de Quintana Roo, do México, por 86 a 72, na noite deste domingo (15), no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O resultado garantiu aos comandados do técnico Guerrinha o título inédito da Liga das Américas, principal competição de clubes do continente, garantindo vaga também no Mundial, no segundo semestre, contra o campeão da Euroliga.

 

Bauru teve apenas um desfalque, o ala/pivô Jefferson, que operou o tornozelo direito após se lesionar no fim de fevereiro. Ele ficará seis meses afastado das quadras, e como está em início de tratamento, não pode viajar ao Rio. O restante do elenco estava à disposição do técnico Guerrinha, que foi o comandante também nas outras importantes conquistas do basquetebol bauruense ao longo dos últimos 15 anos.

 

A partida foi muito acirrada desde o início, com os times se alternando na frente. No intervalo, a diferença era de apenas cinco pontos a favor do Dragão, 46 a 41. Na volta, o terceiro período continuou equilibrado, até que no último quarto o Bauru deslanchou, e faltando um minuto, a torcida bauruense presente no ginásio já gritava ‘É campeão’. Agora, o time segue brigando pelo título do NBB e também do Mundial.

 

Leia mais sobre essa conquista histórica do Bauru Basket na edição do JC desta segunda-feira (16)

 

Bauru Basket/Divulgação

Invicto na Liga das Américas, com sete vitórias, Bauru vence o Pioneros, do México e conquista título inédito na Liga das Américas neste domingo