Bauru e grande região

Esportes

Ricardo Fischer explica saída do Bauru Basket

Ele confirma acerto com Flamengo e se desculpa com torcida por vídeo polêmico na internet

por Wagner Teodoro

30/06/2016 - 07h00

Caio Casagrande/Bauru Basket
Foi um erro e peço desculpas publicamente à torcida e à cidade, que me acolheu e me transformou como pessoa e jogador’; Sobre vídeo com Ludmilla 

O armador Ricardo Fischer, que está de mudança para o Rio de Janeiro, onde vai defender o Flamengo na próxima temporada depois de quatro anos jogando pelo Bauru Basket, viu sua transferência para o time carioca se tornar polêmica em Bauru.

A divulgação de um vídeo nas redes sociais, em que o jogador, ao lado da cantora Ludmilla, fala sobre a chegada ao time rubro-negro, e a própria decisão de Fischer de sair do Bauru foram motivo de críticas de parte dos torcedores bauruenses.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, o atleta confirmou o acerto com o Flamengo e, sem entrar em questões financeiras e na proposta feita pelo time bauruense, explicou que o motivo da mudança de equipe foi por entender que atingiu o fim de um ciclo. Além disso, se desculpou com a torcida pelo vídeo, adiantando a transferência para o Flamengo, garantindo que não houve intenção de desrespeito. Confira a entrevista:

Transferência

“No meu plano de carreira, já queria ter uma mudança. Acho que já estava na hora de respirar novos ares. Diante da indefinição do projeto, com a saída da Paschoalotto, houve várias reuniões, com todos preocupados e sem saber como iríamos fazer. Achei que era o momento de mudar, veio a proposta do Flamengo e acabou acontecendo desta maneira. Muita gente pensou que tivesse acontecido alguma coisa, que eu estava insatisfeito. Claro que não. Foram quatro anos maravilhosos e Bauru me formou como jogador. Foram anos incríveis em minha carreira e vida pessoal.”

Amigável

“Quando eu assinei um contrato mais longo, de três anos, eu sabia que tinha mais dois anos, mas eu tinha a cláusula de saída para a Europa. Se aparecesse alguma coisa na Europa, eu poderia sair sem multa. Mas eu queria a mudança e meu agente e minha família acharam que era o melhor momento agora. Conversamos com Bauru e foi tudo na amizade.”

Vídeo

“Eu estava no show, a Ludmilla é flamenguista e viu minha suposta saída de Bauru para ir para o Flamengo. Acabamos falando que na próxima temporada talvez eu fosse para o Flamengo. Foi uma brincadeira, mas assumo total responsabilidade. Foi um erro e peço desculpa publicamente à torcida e à cidade, que me acolheu e me transformou como pessoa e jogador. Mas, na verdade, não foi desrespeito. Ali, naquele momento, ainda não tinha saído oficialmente, mas já tinha acordado minha saída. Nunca iria desrespeitar o Bauru, a cidade e nem a torcida. Tenho gratidão a todos e a maioria das pessoas me deu força e carinho. Só tenho a agradecer.”

Olimpíadas

“É uma felicidade participar, pelo menos assistindo, de um evento como as Olimpíadas, ainda mais no Brasil. O sentimento é de torcida pelos meus companheiros da seleção. Vou torcer para eles fazerem uma ótima Olimpíada. A parte da tristeza já passou e hoje estou focado na minha lesão (no joelho esquerdo, que o obrigou a passar por cirurgia). Vai ser muito legal morar na cidade (Rio) e poder participar e vivenciar as Olimpíadas.”