Bauru e grande região

Esportes

Vôlei: Novo parceiro

Vôlei Bauru e Sesi devem anunciar parceria nesta semana; formato será divulgado na sexta-feira (1)

por Thiago Navarro

29/11/2017 - 07h00

Livia Mayra Garcia/Vôlei Bauru
Acerto com Sesi, que tem amplo histórico em investimento esportivo, deve ser para cota máster de patrocínio do Vôlei Bauru; na foto, Bauru em jogo pela Superliga em ginásio do Brasília

O Vôlei Bauru terá um novo parceiro. Em sua terceira temporada na Superliga, a elite nacional, o time bauruense vai anunciar parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) - São Paulo. O formato do acordo está sendo finalizado entre o Sesi e o Vôlei Bauru para ser anunciado nesta semana, apurou o JC.

O acordo será apresentado em coletiva de imprensa na sexta-feira (1), no período da manhã, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bauru, com a presença de Paulo Skaf, presidente do Sesi e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Na ocasião, serão mostrados detalhes de como funcionará o acordo, como o início e tempo de duração, possíveis investimentos, entre outros. Como a temporada atual está em andamento, o projeto pode contemplar mais novidades para aplicação a partir do meio do ano que vem.

O novo parceiro do Bauru é uma entidade que tem tradição no esporte. O Sesi já mantém uma forte equipe de judô da cidade. Em outras modalidades, entrou com força neste ano no basquete, patrocinando o Franca, e tem um time de vôlei masculino na capital paulista, que está na vice-liderança da Superliga masculina.

No vôlei feminino, o Sesi tem uma equipe, que atua em Santo André. Como a temporada atual está em andamento, essa equipe deve seguir normalmente. O Sesi também mantém equipes de luta olímpica, natação, polo aquático, atletismo olímpico e paralímpico, ginástica artística, caratê, vôlei paralímpico, triatlo, goalball e bocha paralímpica, em várias sedes pelo Estado. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Sesi, em São Paulo, que confirmou o anúncio da parceria à imprensa para esta sexta-feira.

A EQUIPE

O JC também apurou que o Sesi deve entrar no clube com potencial de patrocinador máster. A cota está em aberto desde o final da última temporada, quando era preenchida pela Genter, empresa ligada ao Grupo Concilig, que segue como apoiador.

Mesmo sem um máster, Bauru conseguiu montar uma equipe com nomes como a ponteira Paula Pequeno, a ponteira cubana Palacio e a líbero porto-riquenha Venegas. Ainda ficaram no elenco destaques da temporada passada, como a levantadora Juma, e as centrais Angélica e Valquíria, sob o comando do técnico Fernando Bonatto.

O time está na nona colocação da Superliga, brigando por vaga no G8, pois as oito primeiras colocadas seguem para os playoffs. O próximo jogo do Bauru será neste domingo, às 13h, contra o Valinhos, no ginásio Panela de Pressão, que será ainda palco dos dois jogos seguintes, contra São Caetano, encerrando o primeiro turno, e Pinheiros, este já pelo returno da competição.