Bauru e grande região

Esportes

'Fome de bola'

Norusca apresentou, nessa quarta (9), o novo treinador, Betão Alcântara; especialista na A3, ele já deu seu cartão de apresentação e quer time empenhado

por Marcus Liborio

09/05/2018 - 08h20

Samantha Ciuffa
Noroeste apresentou a novidade, ontem, durante coletiva de imprensa: na foto, Rodrigo Gomes, o Mosca (à esquerda), Reinaldo Mandaliti e Betão Alcântara

O Noroeste apresentou, nessa quarta-feira (9) à tarde, Betão Alcântara como novo treinador. Credenciado por bons trabalhos, o atual campeão da Série A3 do Campeonato Paulista pelo Atibaia prega que, além da questão tática e técnica, tem como estilo trabalhar o psicológico dos jogadores, para que demonstrem mais empenho dentro de campo.

"Essa divisão (A3) é complexa. Tecnicamente, o Noroeste tinha um dos melhores times da competição, mas não havia a cara que essa divisão exige: o algo mais, a entrega, a fome de bola. Essa é uma das características de todas as equipes que dirijo. O jogador tem que querer a bola o tempo todo e, quando está sem ela, procurar recuperá-la o mais rápido possível", comentou no treinador.

Betão destacou o apreço que tem pelo Alvirrubro. "Eu vejo o Noroeste como uma das maiores vitrines do Estado de São Paulo. Em todas as ocasiões em que joguei contra, vi o time como um gigante que todo treinador gastaria de participar do projeto", elogia o treinador, que acumula em seu currículo experiência e muitas conquistas.

Além de ser o atual campeão da Série A3 do Paulista e levar o Atibaia ao acesso à Série A2 do estadual, ele contabiliza, nos últimos três anos, três acessos, com Fernandópolis, Rio Preto e Atibaia. Com a última equipe, o treinador obteve 12 vitórias em 19 partidas da primeira fase do Paulistão, com quatro empates e apenas três derrotas. Foram 32 gols marcados, sendo 20 de saldo.

ELENCO

Betão auxiliará a diretoria e gerência de futebol do Noroeste no processo que definirá o elenco para a Copa Paulista. A pré-temporada tem data prevista para começar na segunda quinzena de junho e a competição terá início a partir de 5 de agosto.

"Pelo Atibaia, encontramos jogadores desmotivados e colocamos na cabeça deles que aquela era a oportunidade de voltarem a ter um mercado maior no futebol. Em cima disso, buscamos peças pontuais, para nos dar respaldo dentro de campo. É o que faremos no Noroeste. A ideia é trazer jogadores comprometidos com o projeto", finaliza o novo técnico do Norusca. 

'COMEÇA HOJE'

A apresentação oficial do treinador Beto Alcântara, durante coletiva de imprensa realizada na sede do clube, contou com a presença do vice-presidente de futebol do Noroeste, Reinaldo Mandaliti, e do vice-presidente da diretoria executiva, Rodrigo Gomes, o Mosca.

"A nossa temporada do ano que vem começa hoje (quarta-9), com a chegada do Betão. Era um anseio de toda torcida. Ele tem uma história no futebol que os resultados falam por si. Ele se encaixa no projeto que a gente pensa para o clube", declarou Mandaliti.

"Vamos fazer tudo com calma. O Betão vai rodar os campeonatos, avaliar os elencos para montar a equipe. Por isso, pedimos paciência, pois aprendemos com os erros e acertos. Neste ano, tentaremos fazer um bom campeonato e conseguir o acesso", completa.

"Do começo do campeonato ao fim, Betão não saiu do G4 com o Atibaia. Portanto, sabemos que ele é a peça ideal para que o Noroeste alcance as vitórias", frisa Gomes.