Bauru e grande região

Esportes

Evento: Alfredão sedia hoje primeiro Torneio de eSports de Bauru

15/12/2018 - 07h00

Bruno Freitas/Noroeste
Lucas Rodrigues Alves da Silva, da LBFDV, organiza torneio desta tarde no Alfredão

O Estádio Alfredo de Castilho recebe hoje, a partir das 15h, a primeira edição do Torneio de eSports de Bauru, promovido pela recém-criada Liga Bauruense de Futebol Digital e Virtual (LBFDV). Os jogos serão realizados em estrutura montada pela própria liga, nas cabines de imprensa do estádio, com os olhares dos competidores voltados para as TVs e para o gramado. 

Presidente e criador da liga, Lucas Rodrigues Alves da Silva, destaca que o objetivo é promover e incentivar o desenvolvimento dos eSports (esporte eletrônico) em Bauru e região e ainda preparar e formar atletas para disputar os grandes campeonatos nacionais e internacionais "O torneio é também uma forma de lazer e entretenimento. Antigamente, era mais comum jogar em casa com os amigos ou nas 'locadoras', onde jogávamos por hora e também onde acontecia alguns campeonatos. Vamos buscar essa união novamente por meio do torneio no Alfredão", aponta Lucas.

O 1.º colocado receberá R$ 100,00 em dinheiro, além de troféu e medalha. O 2.º colocado garante R$ 50,00 em dinheiro e medalha. E o 3.º colocado leva medalha do torneio para casa. Durante a competição, o grafiteiro Vini "ViraLata" vai grafitar painel, que depois de pronto será sorteado entre os inscritos no torneio. O evento é aberto, de forma gratuita, para o público que queira assistir aos jogos.