Bauru e grande região

Esportes

Corintiano Pedrinho ignora sondagem do Milan e diz que 'cabeça está nas decisões'

por Estadão Conteúdo

23/03/2019 - 02h00

O meia Pedrinho comentou nesta sexta-feira sobre as sondagens dos clubes europeus. Titular do Corinthians neste início de temporada, o jogador foi apontado pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport como alvo do Milan, que teria interesse em contratar a promessa alvinegra.

"Sei que sondagens vão acontecer, mas tenho mantido minha cabeça no Corinthians. Independentemente do que aconteça, peço que meu empresário não passe nada. A gente vê na internet, mas deixa para o empresário. Quero deixar a cabeça focada no Corinthians, nessas decisões que teremos", disse o jogador.

O empresário do Pedrinho é Will Dantas, que no final do ano passado chegou a dizer que Pedrinho não atuaria mais pelo Corinthians. A declaração foi dada após a derrota do time alvinegro para o Cruzeiro no confronto de volta da final da Copa do Brasil.

O Milan tem como diretor técnico o brasileiro Leonardo, responsável pela contratação do meio-campista Lucas Paquetá, do Flamengo. Ainda de acordo com o jornal italiano, o clube de Milão também está monitorando Fabrício Oya, destaque do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores deste ano.

Pedrinho, no ano passado, recebeu sondagens do Ajax, da Holanda, e do Barcelona, entre outras equipes estrangeiras. O jogador de 20 anos vem ganhando espaço no Corinthians e deve ser titular na partida contra a Ferroviária, domingo, às 19 horas, em Araraquara, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. "Vai ser um jogo difícil, mas vamos buscar um grande resultado para decidir na nossa casa", finalizou.

O técnico Fábio Carille ainda não confirmou a escalação para o confronto do final de semana. No entanto, a tendência é a de que ele opte por um trio ofensivo com Pedrinho, Gustavo e Clayson. Boselli, com dores no joelho esquerdo, é dúvida para o duelo.