Bauru e grande região

Esportes

Noroeste intensifica as inscrições do futebol social

Podem participar jovens do sub-11 ao sub-19; meninas também são bem-vindas na escolinha

12/06/2019 - 11h00

Bruno Freitas/Noroeste
Crianças e adolescentes treinando no Padilhão; projeto que o Norusca possuí há quatro anos é de graça

Com o objetivo de tirar crianças e adolescentes das ruas, por meio do futebol e em seu quarto ano consecutivo, o Projeto Social Noroestel, uma parceria entre Noroeste, Semel e a Tel Telecomunicações, volta a divulgar que está com inscrições abertas para a sua escolinha de futebol. O projeto é totalmente gratuito, mas tem, claro, a obrigação dos pais de apresentar assiduidade escolar dos filhos e bom rendimento nas notas.

TREINOS

Os treinos acontecem em dois locais e em dois períodos. De segunda e quarta-feira os treinos são realizados das 8h às 10h e das 14h30 às 17h, no Estádio Silvio de Magalhães Padilha, o “Padilhão” (foto), na Vila Giunta. De terça e quinta-feira os treinos acontecem nestes mesmos horários, desta vez no campo de terra do Complexo Damião Garcia.
As equipes disputam a Copa Big Boys de Bauru, do sub-11 ao sub-17, sem compromisso com vitórias e títulos, até porque todos jogam, independentemente da qualidade técnica. Entretanto, os que se destacam são encaminhados para a categoria de base de rendimento, que está alojada e treinando no município de Iacanga. Atualmente os times sub-15 e sub-17 do Noroeste disputam o Campeonato Paulista com cerca de 10 meninos que vieram dos campos de terra e do distrital. O treinador do projeto Noroestel é André Requena e o coordenador é Luciano Sato. Para inscrever o filho, basta comparecer aos locais nos dias de treinos e procurar o treinador. Meninas também são bem-vindas no projeto, destaca o clube. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da secretária da base 14 98146-3955 (Amanda).