Bauru e grande região

Esportes

Kung fu: Equipe da Associação Tigres e Dragões conquista 24 medalhas no Paulista

11/07/2019 - 07h00

Tigres e Dragões/Divulgação
Integrantes da Tigres e Dragões no pódio do Estadual, em Campinas

A equipe da Associação Tigres e Dragões de kung fu conquistou 24 medalhas no final de semana passado, em Campinas, no Campeonato Paulista de Kung Fu. Na mesma ocasião ocorreu outra competição, o Tat Wong International Championship, reunindo atletas de kung fu tradicional de vários países.

No Campeonato Paulista, na categoria adulto, Arthur Maciel conquistou em Tai Chi Chuan, ouro em Taijiquan forma 24 e Taijijian 32 espada, Duillian Tuishou (luta combinada), Taiji Lança e em Armas Livres Wushu Moderno; prata em Taijiquan Apresentação em Grupo e em Armas Articuladas Tradicionais - Corrente de Nove Seguimentos. Beatriz Pavan, dois ouros em Taijiquan Yang Standard Mãos e Espada e em Duillian Tuishou (luta combinada) e prata em Taijiquan Apresentação em Grupo.

Lucas Rudek ficou com ouro Tuishou (luta Taiji) e em Taijiquan forma 16. Lucas dos Santos garantiu o bronze em Armas Livres Wushu Moderno - Adulto. William Pense conquistou o ouro com Forma de Mãos do Sul no estilo Hung Gar e prata em Taijiquan Apresentação em Grupo. Na categoria sênior, José Marques Maciel ficou com dois ouros no Taijiquan forma 24 e Taijijian forma 32 espada.

Nas Categorias Juvenis, João Vitor Marono foi ouro em Armas Livres Wushu Moderno, Armas Articuladas Tradicionais - Corrente de Nove Seguimentos, em Taijiquan forma 24 e Taijijian forma 32 e prata em Taijiquan Apresentação em Grupo. Caio Henrique, ouro em Taijiquan forma 16, Henrique Hideo, ouro Armas Livres Wushu Moderno - Corrente.

Mariana Zumiani ficou com o ouro na categoria de Formas com o Estilo Hung Gar em Mãos do Sul - Adulto no Tat Wong Int Championship participando junto com Lucas Rudek, que apresentou Forma de Facão Tradicional Hung Gar.

Lucas, Hideo, Caio e Mariana são atletas de Agudos. Começaram o treinamento de kung fu com o professor William Pense em um projeto social da Tigres e Dragões que neste ano completa 12 anos de história na cidade.