Bauru e grande região

Esportes

Ceni exalta ida ao Cruzeiro: 'É um momento mágico'

por JCNET

14/08/2019 - 06h00

Em uma concorrida entrevista coletiva na abarrotada sala de imprensa da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Rogério Ceni foi apresentado nesta terça-feira (13) como novo técnico do Cruzeiro. Com contrato até dezembro de 2020, o novo comandante do time celeste foi paciente e atencioso para atender a tantas perguntas e se mostrou muito feliz com a oportunidade que recebeu, depois de deixar o Fortaleza no último domingo.

"Isso aqui é um momento mágico na carreira de qualquer pessoa. De poder chegar num clube como o Cruzeiro, bicampeão da Copa do Brasil. Temos esse jogo contra o Inter, em Porto Alegre, com todas as dificuldades (semifinal da Copa do Brasil - o Cruzeiro perdeu a ida por 1 a 0). Talvez tenha sido um dos grandes fatos que tenham me trazido aqui. Não se joga fora a oportunidade de ser campeão quando se trata de Cruzeiro. Vamos tentar nos reencontrar nessa competição e, principalmente, no Campeonato Brasileiro", disse Rogério Ceni, explicando um dos motivos de aceitar a proposta cruzeirense.

Mais uma vez, o ex-goleiro fez questão de comentar sobre as razões de não ter aceitado uma oferta do Atlético-MG em abril, quando Levir Culpi foi demitido. "Eu nunca tive uma proposta do Atlético-MG. O Rui Costa (diretor de futebol) uma vez ligou pra mim e a situação era completamente distinta. Nós estávamos em meio a uma final de Campeonato Cearense e semifinal de Copa do Nordeste. Eu jamais deixaria a oportunidade de ser campeão. Não há preço para títulos. Eu jamais deixaria essa oportunidade (de ser campeão) passar e sair num momento como aquele", comentou.

"Esse é um momento diferente, (deixei) o Fortaleza campeão cearense, campeão da Copa do Nordeste, numa posição boa na tabela de classificação do Brasileiro. Achei que era um momento para um grande desafio. As pessoas que acham que eu não deveria ter vindo, respeito a opinião. Vir para o Cruzeiro, se você disser que não é certo, eu diria que você está fora da curva", finalizou Rogério Ceni.

 

Ler matéria completa