Bauru e grande região

Esportes

Sendi/Bauru encara São João no returno do Paulista

Dragão terminou no segundo lugar do Grupo B somando três vitórias

por JCNET

25/08/2019 - 05h57

Victor Lira/Bauru Basket

Emanuel alerta para adversidade de jogar na casa do adversário e pede foco total na defesa neste domingo

O Sendi/Bauru Basket começa o returno do Campeonato Paulista neste domingo (25). O duelo que marca a estreia será contra São João, a partir das 18h, no Ginásio Municipal do CIC, em São João da Boa Vista.

Na primeira fase do Estadual, o Dragão terminou no segundo lugar do Grupo B somando três vitórias (contra São João, São José e Paulistano) e sofrendo duas derrotas (Rio Claro e Corinthians). Agora, busca mais um triunfo contra São João para continuar nas primeiras colocações da tabela. O líder da chave é o Corinthians, que conseguiu quatro vitórias e tem um ponto a mais do que o Dragão: 9 a 8. 

Com uma semana de treinos, o técnico Demétrius Ferracciú fala sobre a importância de começar o segundo turno com uma vitória. "Tivemos essa semana para treinar e isso foi muito bom para corrigirmos algumas coisas e fixarmos melhor as jogadas. É muito importante buscarmos essa vitória contra São João para nos garantirmos nas primeiras colocações. O time deles é jovem, rápido e que tem uma defesa intensa, mas estamos prontos para esse duelo", garante, pela assessoria de imprensa do Sendi.

Para Kevin Crescenzi, o time já evoluiu bastante desde o começo do Paulista. "Acredito que o importante é que nos superemos a cada jogo. Estamos buscando melhoras com bastante treino, nos entendendo mais dentro de quadra e, com isso, os resultados vêm. Nosso objetivo é fazer uma campanha melhor que a do primeiro turno", avalia o ala do Dragão.

DEFESA

Um dos nomes que vêm se destacando nos jogos do Dragão, Emanuel Matias acredita na força da defesa. "Nosso primeiro jogo contra eles foi equilibrado e nunca é fácil jogar na casa do adversário. Acho que temos que entrar bem atentos e com foco na defesa, mas trabalhamos duro esta semana e vamos deixar nosso melhor em quadra", aponta o ala/pivô.

A partida deste domingo terá transmissão das rádios Jornada Esportiva (87 FM/ www.jornadaesportiva.com.br)  e Jovem Pan News Bauru (97,5 FM), além do YouTube da Federação Paulista.

 

Ler matéria completa