Bauru e grande região

Esportes

Campeonato da Luso define classificados aos playoffs

por JCNET

11/09/2019 - 06h00

Agora é playoff. O Campeonato de Basquete Adulto da Luso entra na fase eliminatória, após a definição das equipes classificadas ao mata-mata. A primeira fase terminou com a equipe do Tahini na primeira posição, seguida pela Avination Clothing, Vistori/Lelo's, Bild, Cyrela Estoril, Sinthesis, Hidrolar/J.Monetti, Seven Imobiliária e Zimez.

A primeira partida dos playoffs é no dia 21 de setembro, entre Seven Imobiliária e Zimez, jogo único, válido pela repescagem. Quem vencer o confronto, enfrenta o Tahini na série melhor de três jogos. Os outros confrontos foram definidos e serão disputados a partir do dia 28 de setembro, em séries melhor de três jogos. Avination Clothing enfrenta o Hidrolar/J.Monetti; Vistori/Lelo's encara o Sinthesis e a Bild mede forças com o Cyrela Estoril.

A última rodada da fase de classificação definiu as posições. Na primeira partida, o Tahini venceu a Bild por 89 a 81. O cestinha do jogo foi Everton Moraes, do Tahini, com 36 pontos, e ainda pegou 23 rebotes. O atleta ainda foi o jogador da rodada. Pelo lado da Bild, o destaque foi Guilherme Lazzari com 26 pontos, 8 rebotes e 7 assistências.

No segundo confronto, a Seven Imobiliária venceu o Cyrela Estoril por 81 a 77. Cestinha da partida, Elton Nascimento, com 40 pontos. Pelo lado do Cyrela Estoril, o destaque ficou por conta de Gabriel Minicucci, com 14 pontos e 16 rebotes.

No confronto seguinte, o Avination Clothing bateu o Zimez por 76 a 60. Destaque do jogo foi o ala Bruno Borro, do Avination Clothing, com 17 pontos. Pelo lado do Zimez, Neander Batista com 17 pontos e 23 rebotes.

E fechando a fase de classificação, o Vistori/Lelo's venceu o Sinthesis por 90 a 78. O cestinha foi o ala do Vistori/Lelo's, Rafael Quiroga, com 35 pontos. Pela Sinthesis, o destaque ficou por conta de Luiz Costa, com 27 pontos.

Ler matéria completa