Bauru e grande região

Esportes

Roger Guedes conquista dois títulos na Argentina

Rumo ao Mundial, ele se prepara para brigar pelo bi do planeta

por JCNET

11/09/2019 - 06h00

Divulgação

Roger Guedes vai tentar segundo título mundial na Croácia

O tenista Roger Guedes, do Bauru Tênis Clube (BTC), ganhou mais dois títulos internacionais do ITF Sêniors 65, neste final de semana (7 e 8), no simples e nas duplas, na cidade de Mendoza, na Argentina e se prepara para a disputa do Campeonato Mundial, na Croácia.

No simples, pela semifinal, o bauruense bateu o argentino Aldo Olguin por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/2. Na final, Roger Guedes derrotou o também argentino Santiago Carneiro, por 6/3 e 6/1. Ainda comemorando o título de simples, ele entrou em quadra para a final das duplas, ao lado do parceiro Ricardo Zapata, argentino, e ambos venceram os bolivianos Ramiro Benavides e Roberto Franceschini, por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/4.

O bauruense, ex-número 1 ITF de simples e de duplas, responsável pela conquista da quarta estrela de títulos mundiais do BTC, na Turquia, em 2014, se prepara agora para lutar pelo seu bicampeonato. Ele embarca para o Mundial ITF Sêniors, que será a partir de 22 de setembro, em Umag, na Croácia. O caminho ao título, porém, segundo o próprio Roger Guedes, será extremamente difícil.

"Estou aproveitando esta fase boa e saudável, sem dores. Somei mais dois títulos internacionais, desta vez na Argentina, mas o Mundial vai estar com uma concorrência muito grande, com 138 tenistas do mundo todo e apenas um vai ser o campeão mundial", disse Roger Guedes, antes de embarcar da Argentina para a Croácia. O tenista recebeu o carinho e mensagens de boa sorte da comunidade de tenistas do BTC, via celular.

QUINTA ESTRELA

Se for campeão pela segunda vez, ele vai igualar a marca do também bauruense e jogador do BTC, Luiz Carlos de Barros César, que conquistou o bicampeonato mundial universitário em 1953 e 1955, podendo trazer ainda o pentacampeonato mundial ao Bauru Tênis Clube. A outra das outras quatro estrelas do clube foi conquistada por Cláudia Noêmia Failace em 1979, em Caracas, na Venezuela, aos 10 anos de idade.

TOP 100 NA ATP

Roger Guedes também é ex-93º do mundo na elite do tênis, no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Feito atingido em 1979, quando batia de frente com Jaime Oncins. Nos dias atuais, o Brasil não tem nenhum tenista entre os 100 melhores do mundo na ATP, patamar conquistado pelo bauruense.

Ler matéria completa