Bauru e grande região

Esportes

Corinthians se espelha no São Paulo para se livrar de dívida

por JCNET

11/09/2019 - 06h00

O Corinthians espera conseguir na Justiça liminar semelhante às que foram concedidas ao São Paulo e ao Athletico para se livrar de dívida de R$ 566 milhões em impostos cobrados pela União. A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) cobra do clube alvinegro tributos de Imposto de Renda, Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CCLS), PIS e Cofins. 

A diretoria do Corinthians se pronunciou por meio de nota oficial reconhecendo a existência desta dívida, mas a considerando improcedente. O departamento jurídico entrará com pedido de isenção no CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais).

"O Sport Club Corinthians Paulista informa considerar a agremiação isenta do pagamento. Entendimento similar ao do clube extinguiu cobrança movida pela União contra o Club Athletico Paranaense. E mais recentemente o CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) julgou procedente a isenção dos mesmos tributos do São Paulo Futebol Clube", disse o clube, em comunicado.

A Câmara Superior do CARF entendeu nos casos do São Paulo e do Athleetico que os clubes são associações sem fins lucrativos e por isso ficam isentos desse tipo de imposto.

CARRILE NA CHINA?

O técnico Fábio Carille, do Corinthians, está na mira do futebol chinês. O Tianjin Teda FC tem interesse em contratar o treinador após término do Campeonato Brasileiro. A multa para tirar o treinador do Corinthians é estipulada em R$ 6 milhões.

Ler matéria completa