Bauru e grande região

Esportes

Athletico recebe Internacional no duelo de abertura da final

O primeiro jogo da final será nesta quarta (11), às 21h30

por JCNET

11/09/2019 - 06h00

Rodolfo Buhrer/Fotoarena/AE

Tiago Nunes tentar levar o Athletico a título inédito e Odair Hellmann busca o bicampeonato para o Inter

Athletico e Internacional fazem o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (11), a partir das 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. O time paranaense busca o título inédito. Esta é a segunda vez que o Athletico chega à final desta competição. Em 2013, perdeu a decisão para o Flamengo. A equipe gaúcha tenta conquistar sua segunda taça da competição. O time foi campeão em 1992 e perdeu a final de 2009 para o Corinthians.

Atrás do título inédito, o Furacão chega embalado para a partida, após as emocionantes classificações sobre Flamengo e Grêmio, ambas nos pênaltis. O Rubro-Negro conta com a força do torcedor para fazer um bom resultado e tentar levar uma vantagem para o segundo jogo, no Beira-Rio.

O Athletico tem duas dúvidas no time titular, sendo uma na lateral direita e outra na zaga. Khellven e Madson lutam pela posição na ala, enquanto Lucas Halter e Robson Bambu disputam um posto para fazer dupla de defensores com Léo Pereira.

O Internacional, por sua vez, terá força máxima, mas vai a Curitiba com uma preocupação a mais: dois de seus atacantes, Nico López e Rafael Sobis (que deve ser reserva), estão pendurados com dois cartões amarelos e, caso sejam punidos, ficarão fora do duelo de volta da decisão.

A expectativa dos gaúchos é que o ataque funcione mais uma vez esta noite, por isso o treinador deve manter o trio ofensivo que começou jogando na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, pelo confronto de volta da semifinal, com o experiente D'Alessandro na articulação e Nico López e o peruano Guerrero na frente.

Ler matéria completa