Bauru e grande região

Esportes

Invicto sob comando de Pia, Brasil pega Polônia

por JCNET

08/10/2019 - 06h00

Invicta sob o comando da sueca Pia Sundhage e embalada por vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, na casa da rival, em Middlesbrough, no último sábado (5), a Seleção Brasileira feminina enfrenta a Polônia nesta terça-feira (8), às 15h15 (de Brasília), na Suzuki Arena, em Kielce (POL), em mais um amistoso em solo europeu.

Depois de assumir o comando da equipe nacional no final de julho, quando foi confirmada como substituta do demitido Vadão, Pia começa a colher os primeiros frutos do seu trabalho. Diante das inglesas, as brasileiras exibiram uma bela atuação para derrotar a seleção que terminou o Mundial deste ano, na França, na quarta posição.

Antes deste amistoso na Inglaterra, Pia estreou no cargo com uma goleada por 5 a 0 sobre a Argentina e depois empatou sem gols com o Chile, em dois confrontos válidos por um torneio amistoso ocorrido em agosto no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Com a experiência de quem comandou a seleção feminina dos Estados Unidos nas campanhas de dois ouros olímpicos, obtidos em Pequim-2008 e Londres-2012, além de ter faturado uma prata à frente da Suécia nos Jogos do Rio-2016, Pia vem conseguindo dar ao Brasil o padrão tático que tanto faltava ao time enquanto esteve sendo dirigido por Vadão.

E o vitória sobre a Inglaterra não fez a sueca ficar eufórica ao projetar o duelo diante das polonesas. "Eu acredito que o jogo diante da Polônia será muito diferente. Elas (adversárias) têm um rápido contra-ataque, então nós teremos que nos defender para esse tipo de jogo", afirmou a treinadora depois do triunfo sobre as inglesas.

Ler matéria completa