Bauru e grande região

Esportes

Missão G4

São Paulo visita Bahia para tentar voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados

por JCNET

09/10/2019 - 06h00

Newton Menezes/Futura Press/AE

Com desfalques, Igor Gomes, que marcou na rodada passada, será titular da armação são-paulina em Salvador

Se antes o discurso no São Paulo era de que ainda dava para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, agora o tom é de que o foco principal é garantir uma vaga na próxima Libertadores. Em busca desse objetivo, a equipe visita um concorrente direto nesta quarta-feira (9), às 21h: o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Apenas dois pontos separam o São Paulo, quinto colocado, do Bahia, sétimo. Os quatro primeiros colocados do Brasileirão garantem um lugar já na fase de grupos da Libertadores, enquanto o quinto e o sexto entram na fase preliminar da competição sul-americana.

Para a partida, o São Paulo tem os desfalques de Daniel Alves, com a Seleção Brasileira, e de Antony, com a seleção olímpica, além de Arboleda, suspenso, e dos lesionados Everton, Toró, Raniel e Rojas. Por outro lado, Alexandre Pato voltou a ser relacionado após ter perdido quatro jogos por causa de um estiramento na coxa direita. Ele deve iniciar no banco de reservas.

Com os desfalques, a expectativa é de que o meia Igor Gomes volte a ser titular do São Paulo após quase cinco meses. A última vez que ele iniciou uma partida pelo time paulista foi em 22 de maio, quando o São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Bahia, no Morumbi, pela Copa do Brasil.

No último sábado, ele entrou no segundo tempo do confronto com o Fortaleza e marcou o gol da vitória por 2 a 1. "O meu papel eu tenho feito. Tenho que exaltar meus companheiros de trabalho, que não me deixaram desanimar quando saí do time. Fiquei chateado, o que é normal, todo jogador gosta de jogar. Mas eles me falaram: 'vamos, você vai ter oportunidade'. Acho que foi isso. Agora quem vai decidir isso é o professor. Infelizmente eu não posso me escalar (risos). Mas eu estou aí para quando ele precisar", afirmou, após a partida do fim de semana.

BAHIA

Após idas vindas do G6 do Brasileirão, o Bahia quer aproveitar o duelo direto com o São Paulo para voltar de vez ao grupo dos primeiros colocados, que garantem vaga na Libertadores. No último treinamento antes da partida, realizado na terça-feira (8), o técnico Roger Machado poupou o trio de ataque titular. Élber e Gilberto ficaram de fora por cansaço muscular e Artur está gripado, mas a tendência é que os três estejam em campo. Desfalque certo é o meia Guerra, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Ronaldo e João Pedro brigam pela vaga.

"Infelizmente, Guerra não pode jogar, mas temos vários jogadores bons na posição. Tem Ronaldo, Marco Antônio, João Pedro. A gente lamenta a ausência do Guerra, mas gosto de priorizar quem vai entrar", disse o volante Flávio sobre a ausência do venezuelano.

Ler matéria completa