Bauru e grande região

Esportes

Bauru recebe Jogos Abertos neste final de semana

08/11/2019 - 06h00

Leandro Couri/Divulgação

Evento vai contar com treinos, oficinas, manifestações culturais e trocas de graduação

Bauru recebe, neste final de semana (8 e 9), os Jogos Abertos de Capoeira, sob o tema "Viva Zumbi, Viva Mestre Bimba". O evento será realizado no ginásio da Luso e conta com programação de oficinas com mestres de todo Brasil, treinos, apresentações de manifestações culturais, como Samba de Roda, além das trocas de graduação.

Segundo os organizadores, atletas, mestres e professores de diversas partes do País e Exterior já confirmaram a participação no evento, que ocorre desde 2009 na cidade. "O evento já se tornou tradicional e seguimos a agenda da realização do encontro no segundo final de semana de novembro. Temos nos esforçado para tornar o "Viva Zumbi, Viva Mestre Bimba" uma referência em capoeira e acredito que estamos colhendo bons frutos deste trabalho, pois hoje nosso evento é reconhecido até fora do Brasil", comenta o Contramestre Burca, organizador do evento.

Já para Karina, responsável administrativa, a sensação é de entrega total. "Eu e o Contramestre Burca, tínhamos outras ocupações profissionais, além da capoeira e neste ano nos voltamos somente a isto, e com isso saltamos de um número médio de 100 alunos em 2018 para um trabalho consolidado com 500 alunos", afirma.

Os organizadores esperam impactar um grande número de pessoas através do "Viva Zumbi, Viva Mestre Bimba", além das 500 famílias dos alunos diretos, os participantes convidados para o evento, os associados da Luso, aonde será realizado o evento, e os simpatizantes pelo esporte.

Os Jogos abertos de capoeira é uma iniciativa da Bassula Escola de Capoeira. Para participar das oficina é necessário fazer a inscrição no dia e local do evento.

Ler matéria completa