Bauru e grande região

Esportes

Atacante Fabrício Daniel é novo reforço do Noroeste

Jogador já chega esbanjando confiança e foi apresentado oficialmente nesta segunda (2)

03/12/2019 - 06h00

Bruno Freitas/Noroeste

Fabrício já vinha treinando com restante do elenco do Noroeste

O Noroeste apresentou oficialmente, no início da noite desta segunda-feira (2), o atacante Fabrício Daniel, de 22 anos, reforço para a Série A3 do Campeonato Paulista de 2020. Ele já vinha treinando no Norusca nas últimas semanas e assinou seu contrato no final de semana. Seu último clube foi o Cianorte, onde disputou o Campeonato Paranaense 1ª divisão e o Brasileiro Série D 2019.

"Queremos conquistar grandes feitos com essa camisa, que nos traz um desejo grande em estar aqui. Quero ajudar com o melhor de mim, cooperar todos os dias com meus companheiros, com a comissão, dirigentes, torcida e todas as pessoas que estão no dia a dia conosco. Queremos colocar o Noroeste onde ele deve estar, no topo. É o que nos motiva, queremos fazer história", disse o atacante

Fabrício Daniel é natural de Araraquara, tem 1,80m de altura, e, de acordo com o que o Norusca avalia, facilidade de bater com as duas pernas e é um atacante dinâmico, participativo. Segundo o clube, atua aberto pelos lados do campo e também como centroavante. O departamento de futebol do clube destaca que Fabrício é um atleta que tem facilidade para jogar no último terço do campo e é objetivo. É ambidestro, se movimenta muito bem, faz função de pivô e sempre busca fazer o arremate de dentro ou fora da área.

O jogador recorda que deu seus primeiros passos no futebol nas categorias menores do Palmeirinha, de Porto Ferreira (SP), antes de ir para a Ferroviária de Araraquara (SP). Ainda com 18 anos, foi emprestado ao Noroeste para ganhar experiência na Série B do Paulista de 2015, último ano antes de a competição ter o limite de idade até 23 anos. Depois retornou à Ferroviária para disputar o sub-20 de 2016 e integrar o time profissional daquele ano na Copa Paulista, onde sagrou-se vice-campeão. Foi negociado com o Santos, onde disputou a Copa Paulista com o elenco sub-23 da equipe e disputou também o Brasileirão Aspirantes sub-23 em 2017 (vice-campeão) e 2018. Depois foi para o Cianorte.

"A minha meta é clara, o acesso à Série A2. Mas até lá, virão jogos difíceis, adversários de muita qualidade e com camisas tradicionais também. Estamos focados em trabalhar firme, no nosso limite, evoluindo todos os dias, um degrau de cada vez", finaliza pela assessoria de imprensa do Noroeste. Antes de Fabrício Daniel, o Noroeste apresentou o zagueiro Guilherme Teixeira, o lateral-direito Carlinhos, os volantes França, Leno e Jonatas Paulista, o meia Leandro Oliveira e o atacante Leleco.

Ler matéria completa