Bauru e grande região

Esportes

Desfalcado, Sendi mostra garra e boa postura em derrota para Flamengo

Time de Bauru foi valente e conseguiu equilibrar em vários momentos o jogo

06/12/2019 - 03h33

Aceituno Jr

Lucas Brito anotou 15 pontos no duelo contra o Flamengo

Desfalcado de Larry Taylor, Nick Wiggins, e com a baixa de Jeremiah Massey, que foi dispensado, o Sendi/Bauru foi valente e conseguiu equilibrar em vários momentos o jogo contra o forte Flamengo, nesta quinta-feira (5), no ginásio Panela de Pressão. O time mostrou atitude aguerrida na derrota por 79 a 66, pelo NBB12. A equipe bauruense volta a jogar neste domingo (8), a partir das 18h, novamente em casa, contra o São Paulo.

O técnico Demétrius Ferracciú e elogiou a atitude do time. "Jogamos contra um elenco de extrema qualidade e a postura na partida foi muito boa. Não abaixamos a cabeça, lutamos até o fim e isso todo mundo acaba percebendo. Só no primeiro quarto que entramos mais desligados, mas os outros períodos foram equilibrados", avalia pela assessoria de imprensa do Sesi.

Um dos destaques da equipe, Lucas Brito exaltou a defesa bauruense. "Fomos bem na defesa, mas pecamos um pouco no ataque. Apesar disso, nosso jogo fluiu bem. Por conta dos desfalques, a molecada jogou mais e, claro, não somos tão espertos nas 'malandragens' do jogo, mas acredito que demos nosso melhor em quadra", fala o camisa 6.

Depois de um começo muito ruim, perdendo 15 a 5, o Sendi mudou de atitude e "acordou" na partida. Agressivo conseguiu equilibrar as ações principalmente a partir da segunda parcial e no terceiro quarto limitou o Flamengo a oito pontos, cortando cinco da diferença. O quarto final foi novamente equilibrado e o time carioca confirmou a vitória (confira as parciais ao lado).

Sendi/Bauru perto de acerto com ala/pivô Daviyon Draper

Após a saída de Jeremiah Massey, o Sendi/Bauru está próximo de anunciar reforço para a reposição na função de ala/pivô. O time bauruense tem conversas adiantadas com o estadunidense Daviyon Draper, que tem passagem pelo Estudiantes de Concórdia, da Argentina, e também pelo basquete do México. O gestor do Bauru Basket confirmou a negociação. "É um jogador interessante, era nossa primeira escolha antes e nos interessa. A possibilidade de acerto é grande e é um cara que pode trazer muita qualidade ao time", declarou em entrevista do Jornada Esportiva.

Ler matéria completa