Bauru e grande região

Esportes

São Paulo e Palmeiras jogam por vagas entre os 16 melhores

14/01/2020 - 06h00

Apontados entre os favoritos, São Paulo e Palmeiras entram em campo hoje de olho em vagas nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Atual campeão do torneio, o São Paulo segue em busca de mais um título da Copinha. Nesta terça-feira (14), o time encara o Santa Cruz, às 21h30, em partida válida pela terceira fase. O duelo entre as duas equipes será no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Apesar de estar invicto na competição, o São Paulo não teve vida fácil nesta Copa SP. Na fase de grupos, dois empates sofridos contra o Operário-PR e EC São Bernardo-SP (0 a 0 e 1 a 1, respectivamente), além da goleada por 9 a 1 contra o Palmeira-RN.

Na segunda fase, um alívio. A vitória por 5 a 0 contra o Flamengo-SP mostrou um Tricolor diferente, buscando o gol a todo instante e com muita intensidade. As novidades do São Paulo no último confronto ficaram por conta do zagueiro Fasson, recuperado de uma entorse no tornozelo, e do meia Rodrigo Nestor, que esteve ausente de toda a fase de grupos por conta de uma tendinite no joelho esquerdo.

Mas se engana quem pensa que o São Paulo terá vida fácil para confirmar sua presença nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Santa Cruz teve 100% de aproveitamento na primeira fase, batendo o América-RJ, o Guarulhos-SP e o Flamengo-SP. Na sequência, eliminou o Operário-PR nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

O vencedor do duelo entre a equipe paulista e o time pernambucano enfrentará o ganhador de Coritiba-PR e São Bento-SP, que jogam, também nesta terça-feira, a partir das 19h no estádio do Canindé.

PALMEIRAS

O Palmeiras vai encarar o Goiás, em Araraquara, na Arena da Fonte Luminosa, às 17h. O adversário do classificado deste duelo sairá do confronto entre Vasco-RJ e Itapirense-SP, que duelarão no Estádio Chico Vieira, em Itapira.

O Palmeiras chegou ao mata-mata como o segundo colocado do grupo 17. Os palmeirenses anotaram seis pontos, com vitória por 3 a 1 contra o União Rondonópolis, por 2 a 0 sobre o Petrolina e derrota por 1 a 0 para a Ferroviária, líder da chave com 100% de aproveitamento.

Na segunda fase, com uma atuação consistente, o time alviverde passou pelo Sertãozinho-SP por 3 a 0 e garantiu classificação na busca de seu primeiro título da Copinha.

Ler matéria completa