Bauru e grande região

Esportes

FEDERER

15/01/2020 - 06h00

Depois que a ativista ambiental, a sueca Greta Tunberg, 17 anos, na semana passada, criticou o tenista suíço Roger Federer pelo fato de ele ter entre seus patrocinadores o banco "Credit Suisse", que investe na exploração de campos de petróleo, outros se acham no mesmo direito. Nessa semana, o também ativista ambiental de nome Raphael comentou que se Federer se preocupasse com o meio ambiente, reconstruiria suas casas e transformava todos seus carros em elétricos. Tudo que envolve o nome Roger Federer vira manchete. Esses ativistas precisam de mídia. Orientados por alguém, não perderam tempo.

BTC

O beach tennis (praticado com raquete menor, em quadra de piso de areia de praia), já é um sucesso em Bauru. Como o número de praticantes tem aumentando a cada dia, o Bauru Tênis Clube já programou para os dias 1 e 2 de fevereiro seu primeiro torneio de beach tennis. Informações e inscrições nos telefones: 99772-1531 (André Cury), 99198-0663 (Coelho) e 99731-6262 (Ismael).

PROFESSOR

Mesmo sendo de prática mais fácil que o tênis, o beach tennis tem seus macetes, suas técnicas, assim orientações de um professor experiente na modalidade ajuda muito. Professor de tênis por mais de 30 anos, agora especialista em beach tennis, com participações em vários cursos, nacionais e internacionais, Hélder Gouvêa será o professor na modalidade no Bauru Tênis Clube. Inicialmente apenas nas manhãs das terças e quintas-feiras, a partir de 7h. Informações: 99651-8554 (Hélder).

DICA

Se você já joga há algum tempo, bater numa bola que veio perto é fácil. Mas quando lhe obriga a se deslocar rapidamente para longe, é preciso um trabalho de pernas que lhe permita chegar à bola para que possa golpeá-la em tempo hábil da mesma maneira como se ela tivesse vindo perto. Esse é o segredo do jogo. Assim antes de tudo, jogar bem tênis depende das pernas. Se chegar bem na bola, o trabalho mental e técnico.

CURIOSIDADE

Atualmente com ganhos de 900 milhões de dólares na carreira, entre premiações em torneios, patrocínios, exibições e direito de imagem, em 2020, Roger Federer deverá alcançar a marca de um bilhão de dólares. Será o primeiro tenista e o quarto esportista bilionário da história. Os outros três que já chegaram a tal marca são Michael Jordan (EUA-basquete), Tiger Woods (EUA-golfe) e Floyd Mayweather (EUA-boxe).

Ler matéria completa