Bauru e grande região

Esportes

Parceria

Noroeste e Estrelas do Amanhã fecham acordo para desenvolver categorias sub-11 e sub-13

15/01/2020 - 04h02

Bruno Freitas/Noroeste

Fabrício Mendes, Luciano Oliveira, Valmir Antônio, Paulo Cesar, Silvio Vieira, Henrique Salcedo, Allan Pandolfi, João Álvaro, Carlos Júnior e Ricardo Claro, no Alfredão

O Noroeste voltará a fomentar as categorias sub-11 e sub-13 e disputará o Campeonato Paulista de base em 2020, nestas duas faixas etárias, com parceria fechada, nesta terça-feira (14), com a escola Estrelas do Amanhã. Assinaram o contrato o presidente noroestino Rodrigo Gomes, o Mosca, e Henrique Salcedo, coordenador técnico do Estrelas do Amanhã, que também será o treinador do sub-11 e sub-13.

O presidente Rodrigo Gomes destacou que a parceira vai movimentar a divisão no clube. "No encontro de presidentes da Série A3 trocamos experiências e nestas categorias, todos os clubes com os quais tivemos contato, realizam parcerias de formações com escolinhas de suas respectivas cidades. Vai ser importante. E todos, a partir de hoje, são Noroeste", comentou o presidente do clube.

Segundo Silvio Vieira Júnior, coordenador do projeto Estrelas do Amanhã, a escola de formação foi fundada em Bauru no ano de 2005 pelo treinador Henrique Salcedo. A formação de atletas do Estrelas do Amanhã tem cinco polos em Bauru, focado no futebol de campo e futsal, para jovens de 5 a 15 anos, com um total de 450 atletas.

"É uma satisfação muito grande trabalhar junto com o Noroeste, o time da nossa cidade, para qual a gente torce. A ideia inicial desta parceria é disputar essas duas categorias e, depois, aumentar para outras idades. Vamos trabalhar um passo por vez. O importante, agora, é destacar que apesar da parceria ser com o Estrelas do Amanhã, o sub-11 e sub-13 do Noroeste está aberto para atletas de todas as escolinhas de Bauru. Vamos fazer avaliações e monitoramentos", disse o coordenador Silvio Vieira Júnior pela assessoria de imprensa alvirrubra.

PENEIRAS

O primeiro monitoramento já ocorre nesta quinta-feira (16), em São Manuel. Na sexta-feira (17), a comissão técnica estará monitorando jogadores de Pederneiras e, no sábado (18), observa jogadores em Jaú. No domingo (19), será feita a peneira em Bauru. Ela será realizada no campo da Sociedade Hípica de Bauru. A avaliação para nascidos em 2009 e 2010 (sub-11) começa às 8h e para nascidos em 2007 e 2008 (sub-13) inicia às 10h30.

A inscrição para a peneira de Bauru é de graça. Os jogadores, acompanhados pelos pais, devem chegar com uma hora de antecedência, munidos com RG ou RG escolar. É preciso comparecer de chuteira, meião, calção e camiseta que não seja de nenhum clube, a não ser do Noroeste. Serão fornecidos coletes no local. A Sociedade Hípica de Bauru fica na avenida José Henrique Ferraz, 7-15, Jardim Terra Branca. Mais informações pelo telefone (14) 98175-4114.

PROJETO

Fazem parte da parceira Noroeste/Estrelas do Amanhã o treinador Henrique Salcedo, Silvio Vieira Júnior. (coordenador do projeto), Allan Pandolfi (financeiro), Leonardo Zuccaro (parcerias), Luciano Oliveira (jurídico), João Alvaro (comissão técnica), Wenderson Antoniazzi (comissão técnica), Moisés Lopes Peixoto (comissão técnica), Carlos Alfredo da Silva Junior (marketing), Valmir Antônio Fernandes (contabilidade), Ricardo Claro (evento), Fabrício Mendes (captação de recursos), Paulo César Arias (captação de recursos), Rogério Aceituano (captação de recursos), Caio Tuler (supervisor de futebol do Noroeste) e Bruno Freitas (comunicação Noroeste).

Ler matéria completa