Bauru e grande região

Esportes

Avançou

São Paulo derrota Santa Cruz por 2 a 0 e garante vagas nas oitavas de final da Copinha

15/01/2020 - 04h09

Richard Callis/Fotoarena/AE

O são-paulino Welington, que deu assistência para o segundo gol, passa por marcação do Santa Cruz

O São Paulo está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. Nesta terça-feira (14), o time superou o Santa Cruz-PE por 2 a 0, em confronto realizado no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, com gols no segundo tempo, e avançou para ficar entre os melhores 16 clubes da competição. 

Os são-paulinos têm como adversário no próximo mata-mata o  Coritiba-PR, que eliminou o São Bento-SP por 1 a 0 no Canindé. O jogo será na quinta-feira, mas o local e o horário ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). 

Atual campeão, o São Paulo, no primeiro tempo, atacou bastante, mas parou na boa postura defensiva do Santa Cruz e no goleiro Rokenedy. Na melhor chance, Talles Costa, na marca do pênalti, perdeu boa chance, ao cabecear para fora.

A partida só começou a se abrir mais quando Fábio, do Santa Cruz, foi expulso aos 26 minutos do segundo tempo, após agredir o são-paulino Wellington. Com um mais em campo, o São Paulo foi para cima e abriu o placar aos 37 minutos. Após escanteio, Fasson cabeceou e Rokenedy fez grande defesa, mas Galeano apareceu no rebote para concluir para as redes. Um minuto depois, o time ampliou. Welington cruzou rasteiro da esquerda e Kevin finalizou bem para definir o placar: 2 a 0.

Palmeiras cai e segue tabu

A busca do Palmeiras pelo inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior ficará para outro ano. Nesta terça-feira (14), a equipe alviverde acabou eliminada da atual edição, após derrota para o Goiás por 1 a 0, em Araraquara. Desta forma, segue o tabu, pois o Palmeiras nunca conquistou o título da Copinha. O gol foi marcado por João Marcos, de pênalti, aos 29 minutos do segundo tempo.

O desempenho deste ano foi inferior ao da última temporada. Em 2019, o time palmeirense havia chegado às oitavas de final, quando caiu diante do Figueirense. O duelo contra os goianos foi válido pela terceira fase da competição. Antes, o time havia eliminado o Sertãozinho logo após ter avançado ao mata-mata como segundo colocado do Grupo 17, atrás da Ferroviária.

Ler matéria completa