Bauru e grande região

Esportes

Bauru terá etapa da Copa SP de Ciclismo em março

13/02/2020 - 05h40

Aceituno Jr.

Prova realizada na cidade há dois anos: novo desafio em 5/3

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) realiza, em 15 de março, a segunda etapa da tradicional prova da Copa São Paulo de Ciclismo (CSPC). O circuito da avenida das Nações Unidas recebe os principais ciclistas paulistas e de outros Estados.

A CSPC é um dos principais campeonatos de ciclismo por etapas do país. Considerado o maior campeonato de ciclismo olímpico de São Paulo, com uma média de 12 a 15 etapas realizadas anualmente e a presença de ciclistas de renome internacional, o evento está em sua 12ª edição.

Será a décima vez que Bauru integra o calendário do evento. A etapa terá início a partir das 8h30, em frente ao Parque Vitória Régia, palco tradicional para as disputas do evento na cidade.

CARACTERÍSTICA

A prova conta, em 2020, com 10 categorias oficiais divididas por idade e critério técnico, incluindo uma categoria Mountain Bike no asfalto e outras três categorias iniciantes extraoficiais, abertas ao público de Bauru com qualquer tipo de bicicleta. Nesse caso, inscrições gratuitas ocorrerão ao final das baterias oficiais.

As inscrições para as categorias oficiais poderão ser feitas antecipadamente, em via digital, por meio do site da Federação Paulista de Ciclismo, com desconto até o dia 11/3 ou sem desconto no dia do evento. Os valores não foram divulgados.

Ler matéria completa