Bauru e grande região

Esportes

Treino de elite

Seleção brasileira se prepara na ABDA para dois desafios internacionais

13/02/2020 - 05h42

ABDA/Divulgação

Atletas da ABDA integrados à delegação, Thiago, Murilo e Ítalo durante treinamento em Bauru

A Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) está recebendo, de 11 a 20 de fevereiro, a seleção brasileira masculina adulta de polo aquático.

O grupo, que conta com os atletas da ABDA Ítalo Vizacre, Thiago Wesley Ferreira e Murilo Souza, convocados para integrar a delegação, preparam-se para o Torneio Pré-Olímpico, de 22 a 29 de março, em Rotterdam, na Holanda, e o Campeonato Sul-Americano, de 31 de março a 6 de abril, em Buenos Aires, na Argentina.

Do treinamento, serão definidas as seleções para as duas competições.

O primeiro período de treinos ocorreu em janeiro. Nesta segunda etapa, o trabalho foca a parte tática e técnica, visando os adversários.

A última fase de treinamento preparada pela comissão técnica da seleção será a de amistosos contra times europeus ainda não definidos.

A Arena ABDA foi o local escolhido para a segunda fase devido à estrutura e a disponibilidade de treinamento em dois períodos. Os atletas da seleção brasileira treinam todos os dias das 11h às 13h30 e das 19h30 às 21h30.

SORTEIO

A Federação Internacional de Natação realizou, nesta terça-feira (11), na Suíça, o sorteio dos grupos do Torneio Pré-Olímpico de Polo Aquático. O Brasil estará entre os dias 22 e 29 de março, em Rotterdam, na Holanda, com seu time masculino para tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O Brasil caiu no Grupo A da competição ao lado de Georgia, Canadá, Montenegro, Grécia e um representante da Ásia ainda a ser definido. No Grupo B estão Croácia, Holanda, Rússia, Alemanha, Argentina e o outro representante da Ásia.

Para chegar aos Jogos Olímpicos pela nona vez, o time masculino de Polo Aquático do Brasil precisa terminar entre os três primeiros colocados da competição.

QUEM JÁ ESTÁ

Já estão classificadas para Tóquio 2020 as seguintes seleções: Japão (país sede), Sérvia (campeã da Liga Mundial), Itália (campeã Mundial) e Espanha (vice-campeã Mundial), Estados Unidos (Américas), Hungria (Europa), Austrália (Oceania) e África do Sul (África). O representante da Ásia ainda será definido.

O polo aquático do Brasil esteve nos Jogos Olímpicos nas edições de 1920, 1932, 1952, 1960, 1964, 1968, 1984 e 2016.

Ler matéria completa