Bauru e grande região

Esportes

Desafio no Ceará

Após tropeço, Sendi/Bauru busca sua reabilitação em Fortaleza

14/02/2020 - 04h30

Victor Lira/Bauru Basket

O ala Nick Wiggins (ao centro) é um dos destaques nesta temporada do Sendi Bauru/Basket

O Sendi/Bauru enfrenta o Basquete Cearense nesta sexta-feira, 14/2, às 20h, em Fortaleza (CE), precisando da vitória para conseguir a reabilitação no Novo Basquete Brasil (NBB) 2019/20. Após quatro vitórias seguidas no returno, o Dragão perdeu para o Unifacisa na quarta-feira (12), por 83 a 64, em Campina Grande (PB).

Bauru está na 11ª colocação do NBB, com nove vitórias e 11 derrotas em 20 jogos, aproveitamento de 45%, enquanto o clube do Ceará é apenas o 15º e penúltimo colocado, com quatro vitórias e 18 derrotas em 22 partidas.

O jogo desta noite será no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza. A transmissão da partida será do DAZN e das rádios Jovem Pan News Bauru (97,5 FM) e Jornada Esportiva (87 FM / www.jornadaesportiva.com.br).

SEM LAMENTOS

Para o técnico Demétrius Ferracciú, o foco tem que ser o mesmo. "Os jogos têm pouco espaço entre si e, por isso, não podemos lamentar o que já aconteceu. Sabemos da nossa capacidade, tivemos boas vitórias antes e vamos prosseguir nesse objetivo. Jogar fora de casa nunca é fácil, ainda mais com o Basquete Cearense, mas vamos focados no que queremos", afirma, pela assessoria de imprensa do Bauru.

O ala Kevin Crescenzi comenta sobre o duelo fora de casa. "Precisamos impôr nosso ritmo desde o início. Isso foi algo em que falhamos no jogo passado e nos custou a vitória. Por isso, precisamos entrar com outra postura e ir em busca da vitória até o fim", fala.

SÓ DIA 28

Após o jogo contra o Basquete Cearense, o Bauru terá duas semanas sem nenhuma partida. O próximo jogo será apenas no dia 28 de fevereiro, uma sexta-feira, às 21h10, contra o Paulistano, em São Paulo. Depois, o Dragão volta a jogar no ginásio Panela de Pressão, nos dia 5 de março, uma quinta-feira, às 19h, contra o Brasília. Em seguida, atuará novamente diante da torcida, em 7 de março, um sábado, às 12h50, enfrentando o Minas, no Panela de Pressão.

Multa

A Liga Nacional de Basquete (LNB) multou o Sendi/Bauru em R$ 1 mil, por não apresentar o placar principal e os relógios de 24 segundos cabeados no jogo contra o Corinthians, no ginásio Panela de Pressão, no último dia 4 de fevereiro - a partida foi vencida pelo Dragão por 75 a 74. A infração é considera de gravidade média pela LNB, sendo a primeira penalidade de Bauru nesta categoria na atual edição. Se houver reincidência, os valores aumentam.

Ler matéria completa