Bauru e grande região

Esportes

Skate: campeãs Karen e Vitória estiveram por aqui

14/02/2020 - 06h00

Fotos: Aceituno Jr.

.

O skate tem chamado cada vez mais a atenção do público feminino e, por isso, o Sesc Bauru trouxe duas ex-atletas da Seleção Brasileira desta modalidade: Karen Feitosa (acima de camiseta laranja) e Vitória Mendonça (de azul). Foi no domingo, 9/2, com cobertura do JCNET. Elas ensinaram manobras e também participaram do bate-papo "Lugar de Mulher é...Sobre o Skate".

Vitória, de 20, começou a praticar ainda na infância. "Eu brincava em praça perto da casa da minha mãe, no Rio de Janeiro, cidade onde nasci. Certo dia, decidi aprender com a galera. Peguei gosto e vivo disso".

Já Karen Feitosa, de 29, começou a praticar o esporte aos 9 anos de idade. Natural do Guarujá, no Litoral de São Paulo, ela trocou a boneca pelo skate. De acordo com a atleta, o ingresso à Seleção Brasileira foi uma consequência do seu desempenho. 

"Recebi o convite em 2019. Acabei me machucando em um evento na França e não consegui pontuação suficiente para continuar", informa. Por sorte, Karen alega não ter sofrido preconceito. "Só da minha mãe, que queria que eu brincasse de boneca de qualquer jeito. Porém, o meu padrasto foi sangue bom e me deu um skate", brinca.

Ler matéria completa