Bauru e grande região

Esportes

Noroeste se posiciona sobre pedidos de encerramento imediato da A3

Comunicado foi divulgado após o presidente do Rio Preto e membros de outros clubes manifestarem o desejo de encerrar a A3 e declarar o Norusca campeão

25/03/2020 - 12h41

Bruno Freitas/Noroeste

Noroeste é líder da A3, com 26 pontos conquistados em 11 dos 15 jogos realizadas na primeira fase.

O Esporte Clube Noroeste se manifestou, nesta quarta-feira (25), sobre a possibilidade levantada pelo presidente do Rio Preto, além de dirigentes de outros clubes, de o Campeonato Paulista Série A3 acabar imediatamente, dando o título ao Noroeste, líder isolado da competição.

Leia também: Presidente do Rio Preto defende encerrar campeonato com Noroeste campeão

Confira a nota do Noroeste na íntegra:

"Ante os rumores de que diversos clubes da Série A3 do Campeonato Paulista de 2020 defendem que o estadual deve ser encerrado imediatamente devido a pandemia de coronavírus (Covid-19), e que sejamos declarados campeões, o Esporte Clube Noroeste vem a público expressar sua posição perante seus torcedores.

Entendemos que não é o momento de tratarmos deste assunto. O período agora é de pensarmos na vida, nos seres humanos e na nossa coletividade. O mérito esportivo, por ora, fica em segundo plano.

Reiteramos a informação da semana passada, na qual o clube colocou à disposição da Prefeitura de Bauru todo o seu patrimônio para que possamos auxiliar no combate ao Covid-19. Entendemos que não é hora para desavenças e que os problemas entre a prefeitura e o clube não podem ser empecilhos para que possamos socorrer nossa municipalidade.

No âmbito esportivo, o Esporte Clube Noroeste afirma que não é a favor do encerramento do Campeonato Paulista da Série A3 neste momento. Esperamos a retomada do estadual o quanto antes, porque nosso objetivo é conquistar o acesso dentro de campo.

O Noroeste compartilha das dificuldades de todos os clubes da Série A3. Falta de apoio, escassez de recursos, contratos a vencer e tantos outros problemas, mas entendemos que se a situação melhorar, ainda está em tempo de retomar o campeonato, o que seria melhor para os clubes, para os jogadores, para os torcedores e para o futebol de modo geral.

Caso não tenhamos evolução no cenário atual e a curva de evolução do Covid-19 não apresente declínio em tempo de retomarmos o campeonato, aí sim concordamos que o encerramento do campeonato possa ser a melhor solução.

Mas, honrando a moralidade dos que hoje comandam o clube, a dignidade dos que por aqui passaram e a história dos ferroviários que este clube fundaram, não iremos nos esforçar, nem agir nos bastidores, para que sejamos campeões fora do âmbito esportivo. Somente em último caso concordaremos em sermos declarados campeões mediante o encerramento da competição.

Assim, reafirmamos ao nosso torcedor o objetivo de alcançar o acesso, dentro das quatro linhas. Queremos muito voltar à Séria A2. Vivemos esse sonho há anos e nos últimos meses esse desejo se intensificou em toda a cidade, mas defendemos que isso ocorra dentro da esportividade e dos desafios que nossos adversários nos apresentarão dentro de campo."

A nota enviada pela assessoria de imprensa do Noroeste é assinada pelo presidente Rodrigo Gomes, o Mosca, o vice Leandro Palma (Lelê), o gerente de futebol Deda e pelo conselheiro Estevan Pegoraro, que faz parte do grupo de gestão do Norusca. 

Ler matéria completa