Bauru e grande região

Esportes

Técnico da seleção brasileira morre com suspeita de coronavírus

O treinador russo, de 79 anos, havia viajado para Itália, Estados Unidos e França recentemente

25/03/2020 - 22h40

Reprodução Redes Sociais

O russo Gennady Miakotnykh (centro) vivia no Brasil há 18 anos

Gennady Miakotnykh, técnico da Seleção Brasileira de esgrima, morreu nesta quarta-feira (25). O treinador russo, de 79 anos, morava no Brasil há 18 anos e esteve recentemente na cidade de Anaheim, próxima a Los Angeles, para a disputa do Grand Prix de Florete, cancelado devido à pandemia do novo coronavírus. Ele estava com suspeita de Covid-19 e passou mal em casa. Ele havia também viajado por Itália e França nas últimas semanas.

A causa da morte de Miakotnykh ainda não foi divulgada oficialmente. A Confederação Brasileira de Esgrima lamentou a perda do técnico. "A CBE manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Mestre D'armas Gennady Miakotnykh que dedicou toda uma vida ao nosso esporte seja como atleta, seja como formador e, também, como vitorioso treinador de atletas de alto rendimento."

Miakotnykh foi técnico da equipe brasileira durante os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Ele também era treinador do Esporte Clube Pinheiros e comandava outros atletas fora do clube Entre eles está a floretista Ana Beatriz Bulcão.

Ler matéria completa