Bauru e grande região

 
Esportes

Retomada

Obras no Milagrão foram reiniciadas, e previsão de conclusão é para o final do ano

por thiago navarro

23/05/2020 - 06h00

Aceituno Jr

Obras de construção de arquibancada, banheiros e vestiários na pista têm previsão de entrega para dezembro, segundo Semel

As obras de estrutura complementar na pista de atletismo do estádio Milagrão, no Jardim Prudência - região do Nova Esperança - foram retomadas pela empresa Plaw. Os trabalhos foram paralisados no final do ano passado, após impasse entre a Secretaria Municipal de Esportes (Semel) e a construtora, por conta das estacas, conforme o JC mostrou na ocasião.

O projeto passou por revisão e, com isso, a obra foi reiniciada em março, afirma o secretário de Esportes, Alexandre Zwicker. O prazo inicial de conclusão era justamente para março deste ano, mas por conta dos atrasos, o contrato foi prorrogado, a princípio, até setembro e a previsão de entrega, de fato, é para dezembro, estima o secretário.

A construção de arquibancada, banheiros e vestiários foi contratada pela Prefeitura de Bauru, com verba de convênio do governo federal, e contrapartida do município. O valor do contrato, de R$ 1.991.462,92, foi mantido. "Precisamos fazer alterações no projeto, na parte das estacas. Isso foi resolvido, e a empresa pode retomar a construção, sem necessidade de reajuste do valor da obra", afirma Zwicker. Até o momento, foram pagos R$ 311.022,36 para a empresa, o correspondente a 15,6% do total previsto, de acordo com a prefeitura.

ESTRUTURA

A pista de atletismo foi inaugurada em novembro de 2012, para a edição dos Jogos Abertos do Interior daquele ano. O espaço foi usado novamente nos Jogos Abertos de 2014, e em outras competições, além de treinos de atletas de Bauru. Porém, a falta de uma estrutura de apoio sempre impediu a vinda de grandes competições estaduais e nacionais.

A tendência é que, a partir do final deste ano, Bauru entre para o calendário da Federação Paulista e da Confederação Brasileira da modalidade. "A pista é uma das melhores do País, mas sem essa estrutura de arquibancada, banheiros, área coberta para materiais, ficava impossível ter qualquer competição de porte aqui. Com essa obra, isso será possível. Assim que ficar pronta essa nova estrutura, a Federação Paulista de Atletismo vai trazer uma etapa do Estadual para Bauru. Até lá, a situação da pandemia também deve estar mais tranquila para a volta das disputas", lembra.

O secretário destaca que, por conta da pandemia de coronavírus, as obras estão um pouco mais lentas do que o normal, como vem ocorrendo em todo o segmento da construção civil. "Esta é uma situação que afetou todas as áreas. O contrato vai até setembro, mas a entrega mesmo deve ser bem no final do ano, esperamos conseguir a conclusão antes de dezembro. Pelo menos essa é a nossa previsão para ter o fim da obra mesmo", finaliza.

Ler matéria completa