Bauru e grande região

 
Esportes

Milan demonstra interesse na contratação de Liziero

30/06/2020 - 05h00

Depois de contratar Lucas Paquetá, ex-Flamengo, em 2018, o Milan está de olho em mais um jovem atleta brasileiro. De acordo com o portal Milan News, especializado na cobertura do time italiano, os rossoneros têm interesse na contratação de Liziero, do São Paulo.

Segundo a publicação, o Milan entende que o jogador do Tricolor tem potencial para se tornar peça importante no meio-campo dos italianos. Aos 22 anos, Liziero já tem o passaporte europeu, fator que pode facilitar uma eventual negociação, visto que o atleta não seria considerado um estrangeiro.

Liziero tem contrato junto ao São Paulo até 2023 e multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 305 milhões). Desde que estreou no profissional do Tricolor, o volante disputou 78 partidas e marcou três gols.

FINANÇAS

A diretoria de futebol do São Paulo reuniu o elenco nesta segunda-feira (29) para conversar sobre a situação financeira do clube e a redução salarial durante a quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus.

A conversa ocorreu em um dos campos do CT da Barra Funda, de maneira informal, e foi considerada proveitosa por ambas as partes.

O executivo de futebol, Raí, e o gerente do departamento, Alexandre Pássaro, reuniram os atletas e a comissão técnica para o papo, que ocorreu entre as atividades desta segunda. Os dirigentes apresentaram um panorama do clube, que enfrenta um momento turbulento em suas finanças - fechou 2019 com déficit de R$ 156 milhões.

Porém, há expectativa de o São Paulo minimizar a crise nos próximos meses com a verba da venda de Antony para o Ajax (até 22 milhões de euros entre direitos e bônus por metas) e de outros atletas.

Ler matéria completa