Bauru e grande região

 
Esportes

Sergio Pérez é primeiro piloto com Covid-19 na Fórmula 1

Mexicano, de 30 anos, recebeu nesta quinta (30) diagnóstico positivo da doença

31/07/2020 - 05h00

pt.wikipedia.org/

Sergio Pérez é primeiro piloto com Covid-19 na Fórmula 1

A Fórmula 1 registrou o primeiro caso de um piloto com o novo coronavírus desde que iniciou sua temporada, no começo de julho, quase quatro meses depois do previsto inicialmente em razão da pandemia de Covid-19.

O mexicano Sergio Pérez, 30 anos, recebeu nesta quinta-feira (30) diagnóstico positivo da doença, após fazer o teste obrigatório antes de participar do GP da Inglaterra, que será realizado neste domingo (2), em Silverstone, às 10h10 (de Brasília), sem a presença de público.

Com isso, o piloto da Racing Point entrou em período de isolamento e perderá ao menos uma corrida, provavelmente sendo substituído por um dos reservas da Mercedes, Esteban Gutiérrez ou Stoffel Vandoorne, ou ainda por Nico Hülkenberg, fora do campeonato atualmente, mas com passado no time.

Como haverá mais duas corridas nas próximas duas semanas, o período de afastamento de Pérez das pistas poderá ser mais longo. "Com a assistência do organizador local do Grande Prêmio da Inglaterra, das autoridades locais de saúde e do representante da Federação Internacional de Automobilismo para Covid-19, uma iniciativa completa de rastreamento foi realizada, e todos os contatos próximos foram colocados em quarentena", disse o comunicado da categoria.

Pérez não chegou a participar do dia de entrevistas antes do início das atividades na pista, que ocorre nesta sexta-feira (31), o que reduziu o número de pessoas relacionadas à F1 com quem ele teve contato. O protocolo da categoria não prevê adiamento de provas por casos isolados da doença.

Ler matéria completa