Bauru e grande região

 
Esportes

Asas para semifinal

Corinthians bate Red Bull Bragantino e terá Mirassol como adversário

31/07/2020 - 05h00

Rodrigo Corsi/FPF

Ederson abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo

O sonho do Corinthians de conquistar o tetra do Campeonato Paulista segue vivo. Aos trancos e barrancos, a equipe está na semifinal. A classificação na noite desta quinta-feira (30) veio do jeito que o Corinthians tem feito nos últimos anos: defesa sólida e fatal no ataque. Por 2 a 0, a vítima, no Morumbi, foi o Red Bull Bragantino, que havia avançado com a melhor campanha geral.

O Corinthians terá pela frente o Mirassol na semifinal, em jogo que será realizado no domingo (2), na Arena Corinthians, porque a equipe ficou com melhor campanha do que o rival, com um gol a mais de saldo.

No jogo desta quinta-feira, o Corinthians saiu na frente logo aos 27 segundos. Éderson roubou no meio-campo, avançou sozinho até a intermediária, chutou rasteiro e viu o goleiro Júlio César falhar. A bola passou por baixo do goleiro e entrou.

O Corinthians, então, ficou fechado atrás, em busca de um contra-ataque. O Bragantino só levava perigo em chutes de fora da área. Em um deles, aliás, Artur acertou o travessão. Mas era só isso.

Jô não jogava havia quase oito meses e fazia sua reestreia pelo clube. O técnico Tiago Nunes disse que o centroavante estava garantido apenas para o primeiro tempo. Mas Jô aguentou a segunda etapa e mostrou seu poder de decisão.

Após cobrança de escanteio de Luan, o centroavante apareceu para ampliar de cabeça aos 19. Ele foi contratado pelo Corinthians no mês passado e não atuava desde dezembro de 2019, quando ainda defendia o Nagoya Grampus, do Japão. Atuou tanto tempo porque Tiago Nunes não tinha opção de centroavante no banco de reservas, pois Mauro Boselli passou por cirurgia no rosto depois de sofrer uma pancada na partida do último domingo (26).

Com a vantagem maior, o Corinthians ficou ainda mais à vontade em campo e sacramentou a classificação.

Ler matéria completa